Aprenda a decorar sua sala de estar gastando pouco com essas dicas

Dicas simples de decoração barata para sua sala de estar

Foto do revisor (Ellen Alves)
Revisado por: (Ellen Alves)
Anúncio


Manaus, 24 de junho, por Jonas Santos – A sala de estar é um cômodo importante da casa. Esta é a sala onde hospedamos parentes, amigos e realizamos a maioria de nossas atividades. Por isso, é necessário criar um ambiente acolhedor através de uma boa decoração. Por isso, confira agora dicas sobre como decorar sua sala de estar gastando pouco.

Continua depois da publicidade

Muitos pensam que para fazer uma decoração, precisa gastar uma grande quantidade de dinheiro. Contudo, hoje o Vida de Casa separou algumas dicas que pode mostrar o oposto. Vamos mostra para você algumas dicas para te ajudar a decorar sua sala de estar gastando pouco dinheiro e, ainda assim, mantendo o ambiente lindo e funcional para o dia a dia.

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Nunca mais deixe as roupas pretas desbotarem; aprenda a lavar da maneira correta
Como decorar sua sala de estar gastando pouco
1 – Comece pela limpeza
Primeiramente, função dessa etapa é abrir espaço e depois explorar todas as possibilidades da área. Portanto, remova todos os itens que se acumularam na sala ao longo do tempo e são inúteis na vida diária. Após realizar esta tarefa, observe atentamente o espaço disponível e avalie a melhor forma de usá-lo.

Continua depois da publicidade

Quando o cômodo é pequeno, o mais indicado é investir em uma decoração mais sóbria, com mais espaço entre os móveis e um visual mais clean. Salas maiores podem acomodar mais elementos, desde que você tome cuidado para não sobrecarregar o ambiente e torná-lo visualmente desconfortável.
2- Considere a cor
A cor da sala determina em grande parte a atmosfera principal do local. Portanto, usando cores para criar um ambiente agradável, o melhor é combinar todos os itens e elementos decorativos. Uma forma de fazer essa mudança dentro do orçamento é usar uma estratégia de “parede atraente”, que é basicamente escolher uma parede e pintá-la com uma cor diferenciada, colocando coisas como quadros, prateleiras e outros itens.

Além de transformar as paredes em belos murais com itens pessoais, isso também chama a atenção. Perfeita para essas situações é a tinta magnética, que transforma a parede em um porta-retratos.
3- Almofadas na decoração
Em termos de decoração, este objeto é um curinga. As almofadas transmitem uma sensação de conforto e aconchego e, o mais importante, são acessíveis. Sempre que quiser mudar a composição, basta substituir as almofadas e as capas do sofá e dar uma cara nova à decoração.

Uma maneira muito fácil de combinar todos os elementos é usar um sofá em tons neutros, como bege e preto. Uma boa dica é misturar a cor das almofadas com a cor da parede de destaque para contrastar com o tom neutro do sofá.

Continue lendo: 3 maneiras simples de limpar a gordura do fogão
4- Prateleiras ou nichos
São uma ótima alternativa às estantes, pois seu tamanho menor ajuda a otimizar o espaço. Além disso, muitas vezes são alternativas mais econômicas. Por terem tamanhos variados, podem ser usados para o mais diversos tipos de decoração;

Por fim, manter seu apartamento arrumado não só evitará o acúmulo de poeira, mas também porque a desordem pode tornar a decoração visualmente desequilibrada e desconfortável. Portanto, tente manter tudo arrumado e limpo.

Confira agora: Faça um risóli para rechear como quiser, veja o passo a passo agora mesmo

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais