Como montar cozinha planejada em casa, simples e fácil

Se seu sonho sempre foi ter uma cozinha planejada, mesmo numa casa pequena, saiba que com essas dicas é mais que possível

Foto do revisor (Ellen Alves)
Revisado por: (Ellen Alves)
Anúncio


Manaus, hoje, 25 de junho, por Jonas Santos — Montar uma cozinha planejada pode ser uma realidade muito longe da sua. Mas, com apenas algumas dicas simples, você pode realizar esse sonho. Apenas precisará seguir alguns passos bem simples.

Continua depois da publicidade

Pensando no seu conforto, a equipe do blog Vida de Casa resolveu trazer algumas dicas bem fáceis para você montar a sua cozinha. Se quiser saber mais sobre o assunto, acompanhe o post até o final.

Continua depois da publicidade

Leia em seguida: Aprenda a deixar a sua cama confortável para o inverno; confira agora
Como montar cozinha planejada
Sabemos que com o crescimento das cidades, os apartamentos e casas tiveram cômodos menores. E isso acaba impedindo o uso de bastante espaço nos lares. Por isso, o uso de móveis planejados estão sendo cada vez mais conceituados. É assim que você montará e planejar a sua cozinha, do jeito que quis sempre .

Continua depois da publicidade

Leia em seguida: Como consertar torneira? Entenda o que faz ela criar bolhas de ar, baixa pressão e tudo sobre
Layouts e projetos de cozinha planejada
Como montar cozinha planejada em casa, simples e fácil - fonte: canva Como montar cozinha planejada em casa, simples e fácil – fonte: canva

Você deve pensar em como quer montar e organizar a sua cozinha antes de decidir qualquer coisa. Por isso, trouxemos algumas ideias bem fáceis. Vamos começar pelo layout em L. Esse modelo de cozinha planeja é bem simples e pode te dar bem mais espaço. Consiste em usar apenas duas paredes principais, ajustando tudo o que uma cozinha precisa nesse espaço.

Se a sua cozinha é pequena, essa é a melhor forma de aproveitar todo o espaço que ela dispõe. Além disso, valoriza muito a casa e deixa com um visual muito moderno. Em seguida, temos o layout em U. Como você já deve imaginar, ele utiliza o espaço de três paredes. Esse tipo de formato nos designs das casas costumam ser mais usados se a sua cozinha for retangular.

Após esses dois modelos mais simples, partimos para a península. O layout desse modelo é um pouco mais moderno é bem-parecido com o último modelo que citamos. Com a diferença que a terceira parte, pode ou não ser ligada a terceira parede.

Por fim, temos o modelo em linha reta. Ele usará somente uma parede, contendo todos os aparelhos e móveis que uma cozinha precisa. Ótimo para quem não dispõe de muito espaço na sua casa. Agora que você já conhece os melhores tipos de layout, basta escolher o que mais te agrada para sua cozinha planejada. Depois, nos conte qual foi o resultado da sua decisão aqui nos comentários.

Veja em seguida: Você conhece a petúnia de verão? Uma planta que aguenta bastante sol

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais