Como organizar os utensílios em cozinha pequena; facilite sua vida

Saiba como deixar sua cozinha organizada com pouco espaço

Foto do revisor (Ellen Alves)
Revisado por: (Ellen Alves)
Anúncio


Laguna, terça-feira, 14 de junho, por Ana Scremin – Geralmente as cozinhas são repletas de utensílios, muito importantes para o dia-a-dia. Porém, em uma cozinha pequena, a dificuldade de manter a organização aumenta, por isso, fizemos este post para ajudar você! Assim, acompanhe e veja como organizar os utensílios em cozinha pequena.

Continua depois da publicidade

Antes de tudo, se você gostar dessa e de outras dicas maravilhosas do Portal Vida de Casa, compartilhe com seus familiares e amigos! Agora, confira 3 dicas para deixar sua cozinha pequena sempre organizada, otimizando o seu espaço. Com certeza, essas dicas vão mudar a sua vida. Teste e surpreenda-se!

Continua depois da publicidade

Acompanhe também esta matéria: Decoração para casa pequena: 5 itens perfeitos para você aproveitar
Como organizar os utensílios em cozinha pequena;
1- Vidros transparentes no armário
Em primeiro lugar, para organizar uma cozinha pequena, são necessários materiais que facilitem o seu uso. Por isso, opte por vidros transparentes para armazenar alimentos como arroz, feijão e café. Assim, além de manter a organização com itens padronizados, é possível otimizar o espaço e também facilitar na hora de encontrá-los.
2- Utensílios mais usados à vista
Agora, temos uma dica que se encontra com a de cima: deixe sempre os utensílios mais usados à vista. Dessa forma, mantendo a organização desses itens, deixando-os sempre nos seus respectivos lugares, facilita o seu trabalho, poupando bastante tempo. Assim sendo, coloque os seus utensílios preferidos nos locais mais fáceis de encontrá-los.
3- Suportes para pendurar itens
Por fim, para otimizar o espaço da sua cozinha pequena, coloque suportes nas paredes vazias. Com o uso das cestas multiúso, você pode colocar alimentos como óleo e sal ao seu alcance. Além disso, é possível armazenar panelas, tampas, panos de pratos e os mais diversos utensílios que você preferir. Dessa forma, é possível manter a sua cozinha pequena organizada de um modo simples.

Continua depois da publicidade

Você pode gostar dessa dica: Itens a dispensar na decoração da sala de estar; aproveite estas dicas

Enfim, aqui estão 3 dicas básicas para você que tem uma cozinha pequena. Assim, você pode otimizar o seu espaço e mantê-la organizada, de maneira prática e econômica. Além disso, são reformas que você mesmo pode fazer, sem danificar o espaço e com segurança. Agora, “mãos na obra” e aproveite o seu espaço.

A seguir, confira: Plantas para espaços pequenos: veja quais são as espécies mais indicadas

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais