Conheça as tendências de decoração de 2022 e veja estilos para o seu lar

Veja as maiores tendências de 2022 e quais usar na sua casa

Foto do revisor (Ellen Alves)
Revisado por: (Ellen Alves)
Anúncio


Manaus, 23 de junho, por Jonas Santos – Nesse ano, as tendências de decoração mudaram bastante. Além disso, hoje a decoração é feita pensando em muito mais que beleza. Contudo, com a grande variedade de estilos, fica difícil saber qual ou como usar. Por isso, separamos hoje as tendências de decoração deste ano para você.

Continua depois da publicidade

Para muitos, algo que se torna tendência pode sair de moda rapidamente. Contudo, quando falamos de decoração, isso nem sempre acontece. A decoração minimalista, por exemplo, sempre foi muito usada por vários anos, mas se tornou uma tendência somente no ano passado, devido à pandemia. Portanto, para entender mais sobre as tendências de decoração de 2022, continue com o Vida de Casa e veja algumas.

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: 3 plantas lindas que todos deveriam cultivar em casa
Tendências de decoração de 2022
1. Minimalismo
Com linhas retas e formas geométricas mais simples, o minimalismo ainda está em alta em 2022. A grande ideia da decoração minimalista é criar ambientes funcionais e confortáveis, mas sem informações desnecessárias.

Continua depois da publicidade

Por isso, cores neutras, objetos menos decorativos e móveis multifuncionais são as maiores tendências na decoração em 2022. Além disso, você pode aproveitar essa oportunidade para explorar melhor a iluminação natural da sua casa, investindo em cortinas de cores claras e tecidos bem leves.
2. Decoração Comfy
Como o nome sugere, a decoração comfy é baseada no conforto, ou seja, móveis e elementos decorativos que ajudam a deixar sua casa mais convidativa e confortável.

Por isso, invista na luz natural do ambiente, decore com tecidos táteis, almofadas e mantas para trazer mais aconchego ao ambiente, mas lembre-se sempre de não exagerar na decoração. Assim apenas objetos e móveis reais são importantes para o seu dia a dia e obrigatórios para sua família.
3. Automação residencial
A automação residencial ajuda a tornar nosso dia a dia mais prático, garantindo praticidade até nas tarefas mais simples como acender ou apagar as luzes da nossa casa.

Por isso, invista em uma casa conectada para trazer mais conforto e utilidade para toda a sua casa. Os assistentes virtuais podem realizar muitas tarefas, como ligar aparelhos como máquinas de café, fechar persianas e até trancar portas.

Continue lendo: Dicas rápidas e objetivas para aprender a cultivar a planta Jiboia

Agora que você conhece as tendências de decoração deste ano, não perca tempo e aproveite bem essas dicas. Pense sempre em criar um ambiente confortável, prático e útil para seu dia a dia. Por fim, procure inspirações em blogs, revistas e sites da internet. Contudo, faça algo único para você.

Confiras agora: Erros de decoração na sala de jantar; confira agora para evitá-los

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais