Dicas para economizar espaço: confira opções fáceis e baratas

Veja formas fáceis e baratas para ganhar mais espaço no ambiente

Foto do revisor (Ellen Alves)
Revisado por: (Ellen Alves)
Anúncio


Manaus, 20 de julho, por Jonas Santos – Quando você mora em apartamento ou até mesmo em uma casa pequena, saber dicas para economizar espaço pode salvar sua vida. Além disso, existem formas fáceis e baratas para fazer isso. Então, para te ajudar nesse assunto, separamos dicas para economizar espaço na sua casa sem muito trabalho.

Continua depois da publicidade

Existem diversas dicas fáceis que podem economizar muito espaço na sua casa. Além disso, um espaço a mais em casa pode ser muito bom para o local. Portanto, continue com o Vida de Casa e veja essas dicas para economizar espaço em casa de forma fácil.

Continua depois da publicidade

Dicas para economizar espaço

1 – Prateleiras e nichos

Uma forma simples de economizar espaço em casa é tirando algumas coisas do piso. Portanto, usar prateleiras e nichos para organizar ou guardar as coisas pode ajudar bastante. Você pode usar isso até mesmo para colocar itens decorativos, guardar aquela coleção de livros, enfim. Existem diversos tipos e tamanhos de nichos, e podem ser colocadas em diversas formas na decoração, então pode fazer algo diferente para sua casa e decoração.

Continua depois da publicidade

2 – Cores claras e espelhos

Outra forma para economizar espaço é usar cores claras que facilitam refletir a luz natural no ambiente. Contudo, o uso dessas cores em excesso pode ser incômodo para algumas pessoas. Portanto, você pode usar uma cor mais escura como destaque no local para fazer um ponto de decoração. Os espelhos também dão a impressão de amplitude, ajudando a refletir a luz e fazendo o espaço ficar mais confortável.

3 – Escolha o estilo correto

Uma dica crucial para economizar espaço é escolher um estilo de decoração que use menos objetos decorativos e diminua a intensidade de coisas no ambiente. O estilo minimalista ou o estilo industrial, por exemplo, usam cores neutras e claras com poucos pontos decorativos que podem fazer toda diferença na hora de economizar espaço. Portanto, pesquise antecipadamente o estilo de decoração correto para você e para o ambiente.

4 – Dica extra para economizar espaço

Se você quer economizar espaço em casa, procure deixar o ambiente sempre organizado. Além disso, caso tenha condições, opte por móveis multifuncionais para usar no local. Camas baús, por exemplo, são ótimas opções para guardar travesseiros, edredons e afins. Além disso, opte por usar potes e cestas organizadoras para manter o ambiente sempre prático para o dia-a-dia.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais