Fogão ou cooktop? Veja qual a melhor opção para sua cozinha

Se você vai trocar de aparelho, antes de tomar a decisão, veja qual a melhor decisão: o fogão ou cooktop

Foto do revisor (Ellen Alves)
Revisado por: (Ellen Alves)
Anúncio


Manaus, hoje, 25 de junho, por Jonas Santos — O fogão é uma das partes mais importantes de uma cozinha. Afinal, é com ele que você cozinha os seus alimentos preferidos. Mas se está pensando em trocar, veja se vale mais a pena escolher um fogão ou cooktop.

Continua depois da publicidade

Com essas dicas bem rápidas e fáceis, você vai saber o que pode precisar mais. Por isso, a equipe do blog Vida de Casa resolveu trazer as melhores informações para te ajudar nessa decisão.

Continua depois da publicidade

Leia em seguida: Almôndegas veganas: veja o procedimento de como fazer em casa
Qual escolher: fogão ou cooktop
Essa é uma decisão que pode parecer boba e simples, mas se você tomar a decisão errada para suas necessidades, pode ser um pouco desastroso e te trazer arrependimento. Veja abaixo as informações dos dois aparelhos.
Fogão
Fogão ou cooktop? Veja qual a melhor opção para sua cozinha - fonte: canva Fogão ou cooktop? Veja qual a melhor opção para sua cozinha – fonte: canva

Continua depois da publicidade

No mercado, são oferecidos vários tipos de modelo de fofão. Cabe a você escolher não somente o mais bonito, como também aquele que mais se adapta ao seu gosto e necessidades.Por exemplos, temos o fogão de inox. Ele pode ser encontrado com 4, 5 ou 6 bocas. Você escolhe a quantidade que mais te agrada e que mais vai facilitar a sua vida.

Além disso, eles podem vir tanto de embutir quanto de piso. O inox traz uma beleza inigualável para sua cozinha. Por isso, se você faz o estilo mais moderninha, é bom optar por esse modelo.Já o fogão preto traz toda a modernidade de um ambiente minimalista. Além disso, apesar de ser novidade no mercado, está cada vez mais tomando espaço nas cozinhas.

Seus modelos podem se assemelhar bastante ao cooktop. Vem na versão de embutir e de piso, caso você esteja realmente decidida pelo fogão, mas gosta do design do cooktop. O fogão branco é o bom e velho tradicional nas cozinhas. Apesar de ser um modelo mais antigo, não deixa de ser lindo e funcionar muito bem para todas as funções que uma cozinha pede.

E por último, mas não menos importante, temos o fogão com mesa de vidro. Ele é meio que a junção do cooktop e o tradicional. A parte que costumava ser de inox, agora é feita com vidro, como nos cooktops, mas as grades de ferro permanecem. É moderno e muito bonito, podendo ser encontrado com 4, 5 ou 6 bocas.

Veja em seguida: Coentro: aprenda um passo a passo rápido para cuidar da sua plantinha
Cooktop
Fogão ou cooktop? Veja qual a melhor opção para sua cozinha - fonte: canva Fogão ou cooktop? Veja qual a melhor opção para sua cozinha – fonte: canva

Esse modelo é o mais popular e ganhou espaço no mercado com muita facilidade. E divide opiniões entre as donas de casas. Diferente dos fogões, só pode ser encontrados com 4 ou 5 queimadores. Entre os modelos, temos o primeiro: o cooktop a gás. Ele é o mais popular e mais fácil de se adaptar. O único, porém é que ele não é tão seguro quanto os outros modelos que mostraremos a seguir.

O cooktop elétrico precisa de energia, por isso, ao instalá-lo é preciso ter uma tomada por perto. A maior vantagem do modelo é a eficácia em esquentar rapidamente e a segurança, pois, não tem risco de vazamento de gás.

Cooktop por indução é um dos mais modernos modelos que o mercado apresenta. Por isso, ele é um dos mais seguros ao se adquirir. O aquecimento das bocas só de dá através da presença de uma panela. Mas o investimento se torna maior, pois, só acende com panelas de fundo magnético.

Agora que você já sabe as diferenças entre os dois tipos de fogão, basta escolher aquele que mais atende a todas as suas vontades e necessidades. No fim, não deixe de nos dar uma opinião, nos comentários.

Veja em seguida: Por que a planta comigo ninguém pode chora; entenda o fenômeno

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais