Veja como usar luminária suspensa nos ambientes, confira as dicas

Confira algumas dicas valiosas de como iluminar bastante o ambiente da sua casa, usando luminária suspensa

Foto do revisor (Ellen Alves)
Revisado por: (Ellen Alves)
Anúncio


Manaus, hoje, 5 de julho, por Jonas Santos — Cuidar da iluminação da casa é uma tarefa desafiadora. Afinal, ninguém quer morar em uma casa escura. Por isso, alguns truques fáceis podem resolver. Aprenda como usar luminária suspensa nos ambientes.

Continua depois da publicidade

Pensando bastante no seu conforto e comodidade, resolvemos trazer algumas dicas que podem te ajudar a escolher sabiamente. Dessa forma, a equipe do blog Vida de Casa trouxe esse post para te ajudar.

Continua depois da publicidade

Como usar luminária suspensa

Se você já viu algumas fotos pela internet e sempre achou bonito o uso de luminárias, esse momento é seu. Pois, além de estar super em alta, ainda proporciona modernidade e beleza a qualquer cômodo. Confira abaixo as dicas que separamos para você.

Continua depois da publicidade

Use luminárias na sala de estar

Essa é uma área que usamos constantemente, onde você recebe suas visitas. Por isso, uma iluminação diferenciada é sempre bem vinda. Você pode colocar as luminárias em pontos estratégicos, em cima de um sofá para leitura ou até mesmo em cima da mesinha de centro, para um visual mais clean.

Na cozinha para melhor iluminação

A cozinha, por ser um local que você usa todos os dias, precisa ter uma boa iluminação. Sendo assim, você pode investir nas luminárias suspensas para ficarem em cima do balcão ou ilhas. Além disso, é uma ótima forma de decorar, combinando os detalhes em metal dos eletrodomésticos com a luminária.

Para a sala de jantar

Esse é o local que mais se usa a iluminação da luminária suspensa. Se a sua mesa for aquele tipo bem grande, ela chama toda a atenção do cômodo. Por isso, usar uma iluminação com luminária suspensa pode ser uma excelente pedida, para destacar ainda mais o objeto.

Como escolher a melhor luminária

Já discutimos que o ponto da iluminação é crucial. Porém, a luminária suspensa não precisa, necessariamente, ser somente para essa função. Ela pode somente ter o papel de uma boa decoração na casa.

Por isso, ao escolher as luminárias, é importante ver quais são as suas necessidades. A cor das lâmpadas também é importante. Logo, se você quer uma ambiente confortável e que exerça comodidade, é interessante escolher cores quentes. Caso contrário, se está procurando concentração, as cores frias são as melhores pedidas.

Agora que você já sabe o que é melhor para a sua iluminação, basta escolher a luminária perfeita para você. Por fim, nos conte nos comentários o que achou e quais seus planos para as luminárias suspensas.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais