Veja dicas de como manter a casa organizada com mais facilidade

Dicas simples para uma casa sempre organizada

Foto do revisor (Ellen Alves)
Revisado por: (Ellen Alves)
Anúncio


Manaus, quinta-feira, 22 de junho, por Jonas Santos – Manter a casa organizada durante a correria do dia a dia pode parecer algo bastante difícil. Contudo, não é nada impossível de se fazer e com algumas dicas, você pode fazê-lo facilmente. Hoje vamos mostrar como manter a casa organizada com mais facilidade.

Continua depois da publicidade

Existem coisas básicas que podem fazer sua casa ficar sempre organizada. Criar uma rotina de limpeza e fazer tudo sem atraso, por exemplo, pode ajudar bastante no dia a dia. Portanto, junto com o Vida de Casa, confira dicas para manter a casa organizada sem dificuldade.

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Maçã do amor: aprenda a fazer a melhor receita deste delicioso doce junino
Como manter a casa organizada
1. Rotina para uma casa organizada
Criar uma rotina organizacional é o primeiro passo para que sua casa esteja sempre organizada. É tão simples quanto arrumar a cama, tirar o lixo do banheiro e da cozinha, dobrar as roupas e lavar/recolher a louça na cozinha.

Continua depois da publicidade

Ao acordar 15 minutos mais cedo, você pode incorporar esse hábito à sua rotina e manter sua casa organizada. No começo, pode parecer cansativo, mas logo você estará no “modo automático”.
2. Não deixe para depois
Uma das premissas de uma boa organização é não deixar acumular nada. Portanto, adote o mantra de “não guarde para depois” em sua vida diária. Se você tirar algo e não usar mais, coloque de volta; se algo ficar sujo, lave imediatamente. Dessa forma, há muito menos bagunça e você não precisa pensar em tudo o que precisa para limpar. Gradualmente, o trabalho parecerá muito menor!
3. Invista em decoração funcional
Uma casa com boa decoração e muita decoração pode ser uma opção muito charmosa, mas deixa a desejar quando o assunto é praticidade. Isso ocorre porque, em última análise, leva tempo e esforço para manter a organização. Por isso, prefira opções mais modernas e multifuncionais, como móveis que possam ser facilmente reposicionados e tenham propriedades multifuncionais.

Use o conceito de menos é mais e não sofra com problemas organizacionais. Por exemplo, que tal ter um banquinho multifuncional em sua casa? Ela se encaixa nessa ideia e vai ajudar a deixar sua casa mais otimizada e arrumada – e com muita personalidade!
4. Aposte no organizador
Hoje, existem muitos tipos de organizadores que podem ajudá-lo a organizar seus pertences. Caixas com divisórias, prateleiras, suportes, gavetas e ganchos são algumas das apostas que você pode agregar ao seu ambiente. Ter espaço suficiente para guardar suas coisas facilita a saída da temida bagunça.

Continue lendo: Nunca mais deixe as roupas pretas desbotarem; aprenda a lavar da maneira correta
5. Defina metas organizacionais
Manter a casa organizada é sinônimo de planejamento. Portanto, atribua as tarefas mais detalhadas e defina metas. Por exemplo: neste final de semana, você organiza seu quarto e armário, ao lado, cozinha, ao lado, varanda e sala, etc.

Você precisa atualizar regularmente o espaço e a energia da sua casa, se você se livrar daqueles que não usa mais, e colocar em prática novos métodos de classificação. Assim, aos poucos, você conquistará uma casa organizada e muito funcional.

Manter o seu doce lar em dia com a organização exige disciplina e um pouco de atenção, mas nada desperdiçará muito do seu tempo! Afinal, o que importa é como você se sente e vive em harmonia com o seu espaço.

Confira agora: Bauru de forno com pão de forma: veja essa receita maravilhosa

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais