Calça jeans: aprenda alguns truques para encolhê-la

Se sua calça jeans está larga, talvez essa seja a solução, veja!

Foto do revisor (Maria Fagundes)
Revisado por: (Maria Fagundes)
Anúncio


Curitiba, segunda-feira, 20 de junho, por Bruno Dias — A calça jeans é uma peça muito versátil que pode combinar com vários looks. Contudo, o problema é que muitas vezes ela pode ficar alargada demais no corpo. No entanto, não pense que isso é motivo para você abandonar a sua peça, que tal encolher ela com um truque caseiro?

Continua depois da publicidade

Antes de mais nada, se você tem interesse nesse tema, continue lendo. Você pode conhecer aqui no Vida de Casa, outras matérias que são semelhantes, podendo deixar seu dia a dia mais fácil. Por fim, não se esqueça de compartilhar com um amigo ou familiar.

Continua depois da publicidade

Sendo assim, não deixe de conferir essa matéria que está bombando na internet: Mofo na mochila: veja como removê-lo de uma vez por todas!
Veja como encolher sua calça jeans com esse simples truque caseiro
De antemão, saiba que o jeans é um tecido que encolhe após a lavagem. Isso acontece devido ao seu processo de fabricação. Elas são elaboradas a partir de fibras naturais, esticadas pelas máquinas para ficar mais maleável. Sendo assim, quando colocamos essa roupa na máquina ela acaba colhendo e logo após secar ela retorna para o seu formato natural.

Continua depois da publicidade

Antes de mais nada, utilizar a água quente é uma ótima dica para quem pretende encolher as suas calças jeans. Portanto, o primeiro passo é virar do avesso a pela para prevenir que ela fique desbotada. Adiante, coloque-a em uma panela grande com quantidade de água que seja suficiente para que a calça fique sobremesa submersa.

A princípio, não deixe de ler essa matéria que está dando o que falar na internet: Carne: descubra se ela está estragada com algumas dicas!

Deixe por cerca de 30 minutos a calça jeans nessa água quente. Em seguida, deixe-a secar completamente para que ela ficar mais apertada. No entanto, não é necessário experimentar durante esse processo.

Outra dica caseira para encolher o jeans é utilizar o ferro de passar. Sendo assim, após lavar a peça em água quente, a deixe secando até que esteja úmida. Adiante, a última etapa desse truque é passar o ferro na peça até que ela se seque completamente. Apesar de parecer complicado, é muito simples deixar a sua calça menos larga.

Por fim, não deixe de ver essa matéria que está bombando em toda web: Cebola caramelizada: aprenda a fazer essa receita deliciosa!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais