Como cultivar flor de lótus em vasos? Veja o passo a passo

Separamos um passo a passo fácil

Foto do revisor (Maria Fagundes)
Revisado por: (Maria Fagundes)
Anúncio


Vidal Ramos, segunda-feira, 08 de agosto, por Tiago Kohler Fagundes – Como cultivar flor de lótus em vasos? Em muitas culturas, este tipo de planta ficou conhecida porque contava com mais sorte e permite embelezar os jardins em épocas mais floridas. E, claro, se você quiser, tem a alternativa de ter esta linda flor em sua casa, quer saber como?

Continua depois da publicidade

Portanto, neste artigo de hoje, a gente do Vida de Casa separou dicas de ouro para ajudar, de uma vez por todas, a solucionar este problema. Ah, e claro, caso goste do conteúdo, não esqueça de o compartilhar com outras pessoas que também podem se interessar: com certeza, irão gostar muito e influenciará  bastante no dia a dia da vida dos donos e donas de casa. 

Continua depois da publicidade

Como cultivar flor de lótus em vasos?

Um dos primeiros pontos que você precisa estar ciente é que a flor de lótus precisa estar sendo cultivada em um local que seja mais úmido. A umidade é essencial para o seu pleno desenvolvimento. Isso porque é por intermédio da água que ela retira a grande parte dos seus nutrientes para a produção do próprio alimento. 

Continua depois da publicidade

O indicado, para realizar o cultivo desta linda flor, é que encha um recipiente que conte com terra densa. Após isso, enfie a semente em um buyraco de até 3 cm de profundidade e aperte ela sobre o local. Depois, adicione um pouco de terra nutrida e rica em nutrientes junto a matéria orgânica, que geralmente terá a coloração mais negra. 

Após haver o processo de geminação, é recomendado, por especialistas, que as sementes fiquem em um local que contem com mais espaço para que elas consigam se desenvolver da melhor forma. Além disso, é importante que você tome cuidado com o excesso de ervas daninhas que podem estar aparecendo ao redor, elas são tóxicas. 

Hoje em dia, não existe um substrato específico de flor de lótus para ser utilizado em cultivos em vasos. A dica é evitar a exposição solar excessiva em horários de pico, sempre preferindo a exposição aos raios uv de forma indireta. E bastante água sobre a sua raiz. 

Mais alguma dúvida? 

E então, tem mais alguma dúvida sobre o assunto? Comente aqui conosco para que possamos te ajudar em relação a isso. E não esqueça de compartilhar este conteúdo com outros leitores que podem se interessar. 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais