Como fazer bolo de batata doce? Receita mais gostosa do mundo

Veja aqui super dicas para te ajudar

Foto do revisor (Ellen Alves)
Revisado por: (Ellen Alves)
Anúncio


Guabiruba, 22 de junho, por Tiago Kohler Fagundes — Como fazer bolo de batata doce? Muita gente não faz ideia de como fazer, em casa, este bolo que é super saudável e delicioso. Um dos lados positivo é que você não gastará mais do que R$ 10 para fazer e ficará com um gosto maravilhoso!

Continua depois da publicidade

Portanto, neste artigo de hoje, a gente do Vida de Casa trouxe um super guia completo para te ajudar mais sobre o assunto. Então, se quiser entender mais sobre, basta continuar a leitura aqui conosco! Ah, e claro, não se esqueça de deixar nos comentários o que achou do conteúdo, porque isso, sem sombra de dúvidas, vai nos ajudar a melhorar em nossas próximas produções.

Continua depois da publicidade

Em suma, veja aqui um artigo completo que preparamos sobre o assunto. Como montar uma cesta de café da manhã para homem? Faça uma surpresa incrível para o seu amado
Como fazer bolo de batata-doce
Para esta receita, será necessário que você tenha em sua casa 200 gramas de batata-doce do dia anterior já esmagada em pedaços bem pequenos, 2 xícaras de trigo, 3 ovos, 1 xícara de óleo, 2 xícaras de açúcar e 2 colheres de fermento.

Continua depois da publicidade

Por fim, temos um artigo super completo aqui. Como congelar a comida para a semana e diminuir o tempo na cozinha? Veja dicas

Em um liquidificador, você terá que fazer a adição dos ovos, açúcar, batata-doce e óleo. Bata bastante até se tornar uma receita bem homogênea. Depois disso você tem que transferir esta mistura para uma vasilha de sua preferência onde terá que fazer a adição dos ingredientes secos, o trigo e o fermento.

O primeiro ingrediente a ser adicionado é o trigo, mexa bastante até que as bolhas de ar evaporem e depois faça a adição do fermento. O fermento tem que ser adicionado por final e você não pode mexer muito depois que ele já estiver incorporado à massa.

Leve para o forno onde a sua receita deverá passar por ao menos 30 minutos em 200 graus. Para saber se já está pronto você pode fazer o teste do palitinho, se ele sair limpo, quer dizer que a sua receita está pronta! No entanto, se estiver ainda molhado, deixe mais 10 minutos.

Portanto, também temos um artigo que você vai adorar ler. Bauru de forno com pão de forma: veja essa receita maravilhosa

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais