Conheça atividades físicas para serem feitas ao ar livre; confira mais

Dicas práticas de gastar calorias e se movimentar

Foto do revisor (Amanda Barbosa)
Revisado por: (Amanda Barbosa)
Anúncio


Rio de Janeiro, sábado, 21 de maio por Amanda Barbosa — Em primeiro lugar, todos nós sabemos da importância das atividades físicas para a nossa saúde. Apesar disso, nem todas as pessoas têm o hábito de praticar exercícios. Por isso, hoje dia 25 de janeiro de 2022, você vai conhecer uma série de atividades fáceis de serem feitas ao ar livre. Porém, antes disso, conheça o nosso site e saiba quais são os nossos assuntos mais abordados. Então, confira abaixo.

Continua depois da publicidade

Aqui no blogue Vida de Casa você vai encontrar uma série de informações sobre o cultivo de plantas. Além disso, estão disponíveis assuntos como: fertilizantes, adubos, as mais variadas espécies e seus benefícios. Dessa forma, você conseguirá manter e fazer as suas verdinhas se desenvolverem o melhor possível: saudáveis e fortes.

Continua depois da publicidade

Agora, leia mais sobre: Amor agarradinho: conheça essa espécie do México e veja como cultivá-la

Continua depois da publicidade

Enquanto você não pode pagar por lugares onde tenham um professor para te supervisionar, existem opções de treinos fáceis e podem ser feitos em qualquer lugar. Então basta procurar um local onde você se sinta bem e começar a mexer o corpo.
Exercícios ao ar livre
Conforme a Organização Mundial da Saúde, são recomendados, pelo menos, 150 minutos de atividades físicas para um adulto manter-se saudável.

Andar de bicileta
Caminhar
Corrida
Yoga e meditação
Andar de patins
Pular corda
Esportes em grupo

Antes de mais nada, confira mais esta matéria que bombou na web: : Pizza de frigideira: sem forno, sem ovo e sem leite; rápida e fácil

Ao contrário do que se pensa, não são só os exercícios feitos em academia que podem mudar seu estilo de vida. Mas, sim, tudo aquilo que você faz durante o dia. Porém, é bom tomar cuidado com os exageros. Evitar pegar muito peso ou fazer mais coisas do que o seu corpo aguenta, tudo isso pode ocasionar lesões sérias.

Da mesma forma que é importante se alimentar bem, manter o corpo ativo traz muito benefícios. Portanto, buscar praticar esportes que você gosta é fundamental. Não adianta buscar alternativas rápidas de emagrecimento, isso só trará danos e frustrações à sua saúde. Além do mais, tudo na vida é questão de rotina, constância e persistência.

Assim como, manter o equilíbrio entre horas de lazer e trabalho são importantes. Você também precisa encontrar momento de bem-estar para preservar sua saúde mental. Afinal, ser saudável é ter momento de diversão. Agora que você já sabe o que fazer para movimentar o esqueleto. Aproveite e compartilhe esse post com as pessoas queridas. Confira também esse vídeo sobre atividades ao ar livre.

Por fim, não deixe de conferir esta matéria: Como reutilizar a casca do abacate? Nunca mais jogue fora e faça essa receita agora mesmo

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais