Duas receitas incríveis para preparar na cozinha usando Aipim

Aprenda duas receitas de bolo de Aipim

Foto do revisor (Ellen Alves)
Revisado por: (Ellen Alves)
Anúncio


Campinas, 25 de junho, por Bruna Vaz. O Aipim, também conhecido como mandioca, é um tubérculo e fonte de carboidratos, muito comum no Brasil. Além disso, é de baixo custo e acessível para muitas famílias. Esse alimento já faz parte da cultura do nosso país, e está presente em diversas receitas muito saborosas. Sendo assim, conheça mais uma receita incrível com esse ingrediente.

Continua depois da publicidade

Portanto, leia este artigo até o final e aprenda mais uma receita incrível e saborosa. Além disso, aqui no nosso blog Vida de Casa, do site EmaisMT, você confere conteúdos variados sobre diversos assuntos para facilitar a sua vida e da sua família. Não se esqueça de compartilhar o que aprendeu por aqui. E não saia sem deixar a sua opinião nos comentários abaixo deste artigo! Considere-se bem-vindo para conhecer nosso portal de informações.

Continua depois da publicidade

Veja também este artigo importante em nosso portal: Fogão ou cooktop? Veja qual a melhor opção para sua cozinha
Aprenda agora duas receitas usando Aipim
Bolo cremoso de Aipim
Ingredientes

Continua depois da publicidade

3 xícaras (chá) de mandioca crua ralada
2 xícaras (chá) de açúcar
2 xícaras (chá) de leite
1 vidro de leite de coco (200ml)
4 ovos
2 colheres (sopa) de manteiga
4 colheres (sopa) de farinha de trigo
100g de coco ralado
1/2 colher (chá) de sal
1 colher (chá) de fermento em pó químico
Margarina para untar
Açúcar para polvilhar

Modo de preparo

Coloque para bater no liquidificador a mandioca, o açúcar, o leite, o leite de coco, os ovos e a manteiga até ficar homogêneo. Além disso, coloque em uma vasilha, adicione a farinha peneirada, o coco ralado, o sal e o fermento e misture com uma colher.

Despejar em uma forma de buraco no meio de 30 cm untada com manteiga. Além disso, polvilhe açúcar na forma e leve ao forno médio, preaquecido, por 40 minutos ou até dourar. Sendo assim, espere amornar e desenforme. Sirva em temperatura ambiente.

Veja também essa dica caseira valiosa para ajudar no cotidiano: Como tirar mancha de vinho das roupas sem esforço
Bolo de Aipim com goiabada
Ingredientes

3 colheres (sopa) de manteiga
1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar
4 ovos
3 xícaras (chá) de mandioca ralada no ralo grosso
1 e 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
100g de coco ralado
50g de queijo parmesão ralado
150g de goiabada em cubos
1/2 xícara (chá) de maisena
Margarina e farinha de trigo para untar

Calda

150g de goiabada picada
3 colheres (sopa) de água

Modo de preparo

Para a batedeira, bata a manteiga com o açúcar e os ovos. Coloque a mandioca ralada, a farinha de trigo, o fermento e bata até homogenizar. Adicione o coco, o queijo ralado e após isso, misturar. Além disso, despeje em uma forma de buraco no meio média, untada e enfarinhada.

Adicione os cubos de goiabada, passados pela maizena, e leve ao forno médio, preaquecido, por 40 minutos ou até dourar. Tire do forno, espere esfriar e depois desenforme. Para a calda, leve ao fogo médio a goiabada com a água e mexa até dissolver por completo. Por fim, espalhe sobre o bolo e sirva.

Não saia sem ler essa outra matéria que pode te ajudar: Alimentos que aumentam a energia e prejudicam seu sono: confira alguns

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais