Mofo na mochila: veja como removê-lo de uma vez por todas

Confira essa dica preciosa para remover o mofo da mochila

Foto do revisor (Maria Fagundes)
Revisado por: (Maria Fagundes)
Anúncio


Curitiba, quarta-feira, 1 de junho, por Bruno Dias — Muitas vezes quando a mochila fica molhada ou até mesmo úmida, pode surgir uma mancha de mofo. Isso se dá devido à umidade que promove uma proliferação de fungos e microorganismos causando o famoso bolor. No entanto, hoje iremos te passar uma dica para reverter essa situação.

Continua depois da publicidade

Antes de mais nada, se você tem interesse nesse tema, continue lendo. Você pode conhecer aqui no Vida de Casa, outras matérias que são semelhantes, podendo deixar seu dia a dia mais fácil. Por fim, não se esqueça de compartilhar com um amigo ou familiar.

Continua depois da publicidade

Antes de mais nada, você não pode deixar de conferir essa outra matéria: Como plantar pé de amendoim? Veja o que ninguém te contou sobre o passo a passo!
Aprenda como remover o mofo da mochila de um jeito fácil
De antemão, saiba que é muito importante ter o conhecimento sobre o material da mochila que será lavada. Caso seja de couro é essencial evitar o uso de vários produtos de limpeza. Sendo assim, saiba que o bicarbonato de sódio é um grande aliado nessas situações.

Continua depois da publicidade

Já no caso das mochilas de pano, elas podem ser lavadas tanto na mão quanto na máquina. Contudo, caso haja mofo o ideal é removê-lo antes de lavá-la. Sendo assim, comece tirando tudo que está nela e deixa os zípers abertos.

Além disso, veja essa matéria que está dando o que falar em toda web: O que fazer para resolver a casa com cupim? Veja as dicas mais fáceis do mundo neste artigo!

Saiba que agora é hora de remover a mancha de mofo. Sendo assim, utilize o vinagre branco, juntamente com um pano, esponja ou uma flanela para esfregar pontualmente na mancha até ela sair.

Em seguida, você pode utilizar o detergente neutro para realizar a limpeza. Contudo, caso utilize a máquina, você pode usar o ciclo leve e protegê-la com um saco para lavar roupas. Por fim, verifique se o mofo saiu realmente do tecido e deixe secar no sol para evitar um novo bolor. Sendo assim, não deixe de conferir esse vídeo do YouTube para complementar seu conhecimento sobre esse tema.

Por fim, confira também essa matéria que está bombando em toda web: Como plantar uva? Veja as dicas mais fáceis do mundo neste artigo aqui!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais