Mofo por toda a casa por causa da umidade: dicas para acabar com o problema

Foto do revisor (Ellen Alves)
Revisado por: (Ellen Alves)
Anúncio


Brusque,  22 de julho, por Daiane de Souza – Mofo por toda a casa por causa da umidade, o que fazer para acabar com este problema de uma vez por todas, ainda mais neste inverno? Essa é uma dúvida bastante comum dos brasileiros. Entenda agora mais sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Muitas vezes, o aparecimento de mofo ocorre por causa do excesso de umidade na sua residência. Tendo isso em vista,  você pode manter o ar condicionado da sua residência sempre ligando. O ar condicionado esfria porque remove a unidade, e, como consequência, o excesso de mofo. Portanto, a gente do Vida de Casa falará, de forma prática, sobre o tema. Fique aqui conosco e, se ao final do artigo contar com alguma dúvida ou dica que não citamos, basta deixar aqui embaixo conosco. 

Continua depois da publicidade

Mofo por toda a casa por causa da umidade: dicas para acabar com este problema de forma prática 

Muitas vezes, o aparecimento de mofo ocorre por causa do excesso de umidade na sua residência. Tendo isso em vista,  você pode manter o ar condicionado da sua residência sempre ligando. O ar condicionado esfria porque remove a unidade, e, como consequência, o excesso de mofo. 

Continua depois da publicidade

Algumas receitas caseiras também ajudam a remover justamente porque limpam a raiz. O vinagre misturado com água é uma delas e a sua vantagem é que não deixa cheiro e odores – pelo contrário, ajuda a eliminar os odores de mofado, principalmente dentro do seu guarda-roupa. 

Para fazer a receita de vinagre, basta apenas misturar 500 ml de vinagre para cada 250ml de água. Se for necessário, você pode dobrar a receita. Use um pano para esfregar as regiões contaminadas com o mofo e deixe secar. Se for um guarda-roupa, é recomendado que deixe o ar circulando por ao menos um dia antes de colocar as roupas novamente. O álcool também é um ingrediente que ajuda a acabar com os mofos na sua casa e a remover os odores. Use a mesma receita que a anterior, apenas substituindo o vinagre pelo álcool e você terá muito sucesso nos seus resultados. 

O que o mofo pode causar à saúde

O mofo pode causar uma série de problemas para a saúde dos seres humanos, como problemas com asma e dificuldades para respirar. Estudos mostram que o excesso de mofo em uma residência tende a provocar mais irritaçãoPor isso, estar em dia com a limpeza e acabar com eles é crucial para a saúde de todas as pessoas que vivem na mesma casa que você!

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais