Nuggets crocante: aprenda fazer essa receita deliciosa em casa

Quem não adora, um nuggets não é mesmo? Veja como fazer essa receita deliciosa aqui

Foto do revisor (Maria Fagundes)
Revisado por: (Maria Fagundes)
Anúncio


Curitiba, quinta-feira, 23 de junho, por Bruno Dias — Quem não adora nuggets crocante não é mesmo? Ele pode ser um aperitivo e até mesmo um acompanhamento, é uma boa forma de recepcionar amigos e familiares em casa. Sendo assim, separamos essa receita deliciosa para você preparar.

Continua depois da publicidade

Antes de mais nada, se você tem interesse nesse tema, continue lendo. Você pode conhecer aqui no Vida de Casa, outras matérias que são semelhantes, podendo deixar seu dia a dia mais fácil. Por fim, não se esqueça de compartilhar com um amigo ou familiar.

Continua depois da publicidade

Sendo assim, não deixe de conferir essa matéria que está bombando na internet: Mofo na mochila: veja como removê-lo de uma vez por todas!
Receita de nuggets crocante caseiro
Antes de mais nada, saiba que a primeira e maior dica que temos para lhe oferecer é que você utilize um processador ou até mesmo o liquidificador para triturar o tempero e o frango, isso fará toda diferença.

Continua depois da publicidade

Para fazer essa receita você irá precisar de 500 g de frango cru, meia cebola roxa picada, três dentes de alho, pimenta-do-reino, sal, uma colher de páprica, farinha de trigo, farinha de panko, uma colher de sopa rasa de amido de milho e óleo.

A princípio, não deixe de ler essa matéria que está bombando na web: Plantas venenosas para cachorro: descubra quais são.

Primeiro passo, vamos preparar a mistura para empanar os nuggets. Sendo assim, em um prato ou recipiente coloque todos os ingredientes, exceto a farinha de panko e ovo. Portanto, com o auxílio de um garfo, mexa até que fique homogêneo essa misturinha.

Em seguida, você irá precisar modelar os nuggets com as mãos. Sendo assim, passe primeiro na farinha de trigo e em seguida nos ovos. Por fim, passe na farinha panko, coloque em um pote fechado e deixe no congelador de um dia para o outro.

Por último, não deixe de conferir essa matéria que está dando o que falar por aí: Calça jeans: aprenda alguns truques para encolhê-la.

Após esse tempo é a hora de fritá-lo. Saiba que você pode recorrer a airfryer. Nesse eletrodoméstico você deixará os empanados por 13 minutos em temperatura de 200° Celsius. Contudo, caso você faça no fogão, em uma panela coloque o óleo espere que ferva e despeje os nuggets congelados até que fiquem dourados.

Por fim, saiba que o resultado é uma delícia e fica bem crocante mesmo. Além disso, você pode preparar alguns molhos para acompanhar, como, por exemplo, a maionese temperada, mostarda, ketchup, entre outras opções.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais