Plantas venenosas para cachorro: descubra quais são

Essas plantas é bom manter longe do seu cãozinho

Foto do revisor (Maria Fagundes)
Revisado por: (Maria Fagundes)
Anúncio


Curitiba, segunda-feira, 20 de junho, por Bruno Dias — Você sabia que existem plantas venenosas que você não deve ter em casa, caso você tenha um cachorrinho? Sendo assim, muitas vezes elas podem ser fatais para o seu pet.

Continua depois da publicidade

Antes de mais nada, se você tem interesse nesse tema, continue lendo. Você pode conhecer aqui no Vida de Casa, outras matérias que são semelhantes, podendo deixar seu dia a dia mais fácil. Por fim, não se esqueça de compartilhar com um amigo ou familiar.

Continua depois da publicidade

Sendo assim, não deixe de conferir essa matéria que está bombando na internet: Mofo na mochila: veja como removê-lo de uma vez por todas!
Descubra agora quais plantas podem ser um perigo para o seu cachorro
De antemão, saiba que a jiboia é uma dessas plantas que são perigosas. Ela possui uma folhagem muito longa e é muito comum em ambientes pequenos e dá um toque especial nas salas de estar. No entanto, ela é muito venenosa para o seu cachorro, visto que suas folhas são tóxicas e deve ser evitados por quem tem um cachorrinho em casa.

Continua depois da publicidade

Outra planta perigosa é a azaleia. Ela possui flores rosadas, muito bonitas. Contudo, se consumida pelos bichinhos, ela poderá causar sérios problemas cardíacos e no sistema digestivo do seu companheiro de 4 patas.

A princípio, não deixe de ler essa matéria que está dando o que falar na internet: Carne: descubra se ela está estragada com algumas dicas!

A espada de São Jorge é uma planta muito popular no Brasil. Ela é muito bela, contudo, saiba que ela também é tóxica para os humanos. Sendo assim, ela pode causar irritação na mucosa, no focinho e até mesmo salivação excessiva. Por essa você não esperava, né?

Por fim, outra planta que pode ser muito venenosa é a famosa samambaia. Ela pode causar severa anemia e sangramentos da gengiva do seu bichinho. É melhor evitá-la né, visto que muitas vezes pode ser fatal para o seu cachorrinho.

Sendo assim, não deixe de conferir essa matéria que está bombando na internet: Mofo na mochila: veja como removê-lo de uma vez por todas!

Caso o seu cachorro coma alguma dessas plantas, a recomendação e levá-lo imediatamente a um pronto atendimento veterinário. Visto que cada planta possui um efeito influencia bastante na reação do bichinho. Por fim, preste atenção no horário em que ele comeu a planta e anote para não esquecer, essa informação pode salvar a vida do seu pet.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais