Pó de casca de ovo na comida: quais são as vantagens

Veja aqui as dicas mais fáceis do mundo!!

Foto do revisor (Ellen Alves)
Revisado por: (Ellen Alves)
Anúncio


 Leoberto Leal, 2 de agosto, por Tiago Kohler Fagundes – Pó de casca de ovo na comida tem algumas vantagens? Como fazer? Bem, de acordo com os antigos, o pó de casca de ovo é uma forma de resolver os problemas das crianças com a falta de cálcio. 

Continua depois da publicidade

Portanto, neste artigo de hoje, a gente do Vida de Casa trouxe um artigo super rico com dicas de ouro para te ajudar em relação ao assunto.  Esse pó vai tornar a sua refeição ainda mais rica em cálcio. 

Continua depois da publicidade

Pó de casca de ovo na comida: como fazer

Para fazer o pó de casca de ovo, você tem que lavar a casca após utilizar o ovo d e colocar dentro de uma forma. Leve para aquecer em um forno por cerca de uma hora em cerca de 180 graus. Deixe lá até que comece a dourar. Depois disso, você tem que fazer a adição de todas as cascas de ovo dentro de um liquidificador para bater por cerca de 2 minutos até que fique em formato de pó. Não misture com água e nenhum outro líquido.  Basta, agora, guardar dentro de uma embalagem fechada para não ficar entrando em contato com micróbios que podem estar presentes no meio ambiente. 

Continua depois da publicidade

Vantagens dessa mistura caseira maravilhosa 

Ok, mas e quais são as vantagens oferecidas por esta mistura caseira? Ter uma alimentação que é rica em cálcio (visto que pode colocar este pó no arroz, feijão e outros alimento do dia a dia), garante que você terá acesso a algumas vantagens, sendo elas: 

  • Prevenção da obesidade, visto que o fornecimento de cálcio para o corpo faz com que ela tenha o metabolismo acelerado. 
  • Proteção dos músculos cardíacos. Isso acontece porque o cálcio permite que haja a criação de novos tecidos do corpo que farão com que o coração fique ainda mais protegido.  
  • Prevenção do câncer do cólon. Você terá todos os nutrientes para garantir que o seu corpo está funcionando da forma correta. 
  • Depressão pré-menstrual. Mulheres tendem a sofrer com a variação de humor antes do período menstrual. A maior quantidade de cálcio na alimentação pode impedir que isso aconteça. 
  • Nível de pH alcalino e saudável sobre o sangue. 

Onde posso usar essa mistura

  • Você pode misturar o pó de casca de ovo com alimentos salgados, tais como feijão, arroz, macarrão e outros. Por estar em formato de pó, use uma colher e nem sentirá o gosto da comida ser alterado. 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais