Receita rápida de caldo de batata e calabresa: pronto em alguns minutos

Uma receita bem rápida para preparar no frio

Foto do revisor (Ellen Alves)
Revisado por: (Ellen Alves)
Anúncio


Campinas, 25 de junho, por Bruna Vaz. Nos dias frios desse inverno nada melhor que preparar uma receita de caldo quentinho. Além disso, a facilidade e a rapidez do caldo que vamos ensinar hoje vai te surpreender. Os ingredientes que o caldo leva é batata e calabresa, e com certeza você vai achar bem fácil preparar. Sendo assim, aprenda mais essa receita incrível que vamos ensinar hoje.

Continua depois da publicidade

Portanto, leia este artigo até o final e aprenda mais uma receita incrível e saborosa. Além disso, aqui no nosso blog Vida de Casa, do site EmaisMT, você confere conteúdos variados sobre diversos assuntos para facilitar a sua vida e da sua família. Não se esqueça de compartilhar o que aprendeu por aqui. E não saia sem deixar a sua opinião nos comentários abaixo deste artigo! Considere-se bem-vindo para conhecer nosso portal de informações.

Continua depois da publicidade

Veja também este artigo importante em nosso portal: Fogão ou cooktop? Veja qual a melhor opção para sua cozinha
Aprenda agora um caldo de batata com calabresa rápido
Ingredientes

Continua depois da publicidade

1 litro de água fervente (aproximadamente)
1 cubo de caldo de bacon
3 e 1/2 xícaras (chá) de batata em cubos
1 folha de louro
2 gomos de linguiça calabresa fatiada
1 colher (sopa) de óleo
1 cebola picada
Sal e pimenta-do-reino a gosto
1 xícara (chá) de couve fatiada e picada

Veja também essa dica caseira valiosa para ajudar no cotidiano: Como tirar mancha de vinho das roupas sem esforço
Modo de preparo
Adicione em uma panela, em fogo médio, cozinhe a água, o caldo, a batata e o louro por 15 minutos ou até a batata amaciar. Além disso, deixe esfriar, retire o louro e bata tudo no liquidificador até ficar homogêneo. Portanto, aqueça uma panela com o óleo, em fogo médio, e refogue a cebola por 2 minutos. Adicione a linguiça e frite até dourar. Junte a batata batida, sal, pimenta e cozinhe até levantar fervura. Se necessário, adicione mais água. Misture a couve e cozinhe por 5 minutos. Sendo assim, está pronto a receita e você poderá desligar e servir quentinho.

O que achou da nossa receita? Sendo assim, não se esqueça de preparar e contar para gente como ficou. Além disso, navegue pelos outros conteúdos do nosso site, e aprenda muito mais, é um prazer ter você por aqui!

Não saia sem ler essa outra matéria que pode te ajudar: Alimentos que aumentam a energia e prejudicam seu sono: confira alguns

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais