Truque caseiro para remover tinta de caneta da parede

Aprenda como remover tinta de caneta da parede com truques caseiros fáceis de fazer!

Foto do revisor (Maria Fagundes)
Revisado por: (Maria Fagundes)
Anúncio


Curitiba, terça-feira, 28 de junho, por Bruno Dias — Se você tem uma criança em casa, em algum momento já deve ter se deparado com suas paredes rabiscadas com tinta de caneta. Sendo assim, separamos alguns truques caseiros para você removê-la sem dor de cabeça!

Continua depois da publicidade

Contrário do que muitos pensam, não é tão complicado ou caro de remover a tinta da caneta. Sendo assim, o Vida de Casa separou alguns truques caseiros para te ajudar a reverter essa situação!

Continua depois da publicidade

Sendo assim, não deixe de conferir essa matéria que está bombando na internet: Mofo na mochila: veja como removê-lo de uma vez por todas!
Truque caseiro para remover a tinta de caneta da parede de um jeito fácil
De antemão, você precisa saber que uma forma muito simples de acabar com esse problema é utilizando o álcool. Portanto, coloque uma quantidade razoável em algum borrifador e aplique em um pano macio. Adiante, esfregue suavemente no local rabiscado para removê-lo. Contudo, paredes com tinta oleosa ou lavável, costuma não dar bem com esse truque caseiro, em muitos casos pode até desbotar e manchar ainda mais.

Continua depois da publicidade

Outro grande aliado é o bicarbonato de sódio. Para quem costuma cuidar de casa, ele é um velho conhecido já, sendo multiúso. Portanto, saiba que ele consegue tirar esses rabiscos feitos com tinta de caneta com muito facilidade. O grande macete é misturá-lo com detergente e água, e deixar agir por cerca de alguns minutinhos. Em seguida, é só remover com um pano limpo.

A princípio, não deixe de ler essa matéria que está bombando na web: Plantas venenosas para cachorro: descubra quais são.

O creme dental além de fazer a higiene da boca, ele consegue remover a tinta de caneta da parede. Por essa você não esperava, não é mesmo? Portanto, basta aplicar um pouco da pasta em um pano úmido e esfregar no local até sair.

Além do mais, nessa lista de truques caseiros temos também o querido vinagre. Muito conhecido por neutralizar odores, ele também serve para remover a tinta de caneta da parede. Basta misturá-lo com água morna em medidas iguais e aplicar em um pano. Por fim, saiba que ela consegue lidar também com manchas de gordura e mofo. Olha que beleza!

Por último, não deixe de conferir essa matéria que está dando o que falar por aí: Calça jeans: aprenda alguns truques para encolhê-la.

Por último, temos o famoso e tradicional sabão neutro com água. Aplique-o em uma esponja e esfregue no local. No entanto, saiba que esse truque caseiro costuma ser mais eficaz com pequenas manchas.

Antes de mais nada, não se esqueça de compartilhar essas dicas com um amigo ou familiar. Também nos conte nos comentários se você conhece algum outro truque caseiro para remover a tinta de caneta da parede.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais