Berinjela napolitana: você vai se surpreender com o sabor dessa receita

Veja como fazer

Foto do revisor (Ellen Alves)
Revisado por: (Ellen Alves)
Anúncio


Campinas, 25 de julho de 2022, por Lorrane Vaz – Se tem uma coisa que deixa a gente feliz é descobrir uma receita leve, saudável e que tenha muito sabor. Afinal, assim podemos comer sem peso na consciência. Primeiramente, queremos te dizer que essa berinjela napolitana fica muito saborosa e é fácil de fazer. Você irá se surpreender.

Continua depois da publicidade

Sendo assim, se você quer conferir o passo a passo de como fazer uma deliciosa berinjela napolitana de forno, confira agora aqui no Vida de Casa. Depois disso, veja também as outras receitas aqui do blog, estão imperdíveis. Afinal, são deliciosas, fáceis de fazer e com ingredientes baratinhos. Além disso, aqui você também encontra receitas de misturinhas caseiras para facilitar a limpeza, dicas de faxina, autocuidado e muito mais. Vale a pena conferir!

Continua depois da publicidade

Receita deliciosa de berinjela napolitana

Ingredientes

  • Berinjela
  • Mussarela
  • Tomate
  • Azeite
  • Sal
  • Páprica doce ou picante
  • Chimichurri

Modo de preparo

Antes de mais nada, vamos começar deixando a berinjela de molho. Para isso, corte em rodelas, coloque em uma tigela com água e sal e deixe descansando por 15 minutos. Enquanto isso, corte o tomate em rodelas não muito grossas. Em seguida, prepare a misturinha para passar nas berinjelas. Sendo assim, em um recipiente adicione a gosto o azeite, o sal, páprica e o chimichurri. Pode acrescentar outros temperinhos que gostar. Agora reserve.

Continua depois da publicidade

Logo após passar os 15 minutos, enxágue a berinjela e seque bem. Em seguida, pincele a misturinha de temperos e azeite nos dois lados da berinjela. Agora, passe azeite em uma frigideira e coloque as berinjelas para dourar dos dois lados. Em seguida, unte uma assadeira com óleo ou azeite e adicione as berinjelas uma do lado da outra. Coloque em cima de cada rodela queijo e tomate nessa ordem. Por fim, salpique com orégano, um pouco de sal e regue com azeite. Leve ao forno pré-aquecido a 180 graus até que o tomate tenha murchado. Depois disso, é só tirar do forno e servir. Temos certeza de que todos aí da sua casa irão amar.

Muito fácil de fazer, não é mesmo? Além disso, essa receita é muito fácil de fazer e fica muito saborosa. Agora, se você gostou da receita, não se esqueça de compartilhar essa maravilha com todos os seus amigos e familiares. Em seguida, não se esqueça de conferir as outras receitas aqui do blog. Estão incríveis.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais