Bolinho de pão de queijo: aprenda o passo a passo de como fazer

Foto do revisor (Maria Fagundes)
Revisado por: (Maria Fagundes)
Anúncio


Cuiabá, segunda-feira, 4 de julho, por Lira Souza – Sabemos que todas as receitas que envolvem queijo são extremamente deliciosas, principalmente quando se trata de pão de queijo. Já trouxemos aqui o passo a passo do bolo de queijo. Mas, desta vez vamos te mostrar como fazer bolinhas de pão de queijo. Se interessou? Então continue acompanhando para saber mais.

Continua depois da publicidade

Contudo, antes de mais nada, se você gostar dessa dica receita não deixe de compartilhar com amigos e familiares. Além disso, comente no final desta matéria, sua opinião vale muito para que nosso site continue crescendo cada dia mais. Portanto, confira logo abaixo, aqui no Vida de Casa, o passo a passo de como fazer bauru de forno.

Continua depois da publicidade

Ingredientes para as bolinhas de pão de queijo

Para essa receita especial, vamos precisar dos seguintes ingredientes abaixo:

Continua depois da publicidade
  • 300 ml de água
  • 200ml de leite
  • 3 colheres (sopa) de manteiga
  • 1 cubo de caldo de legumes
  • 4 copos cheios de farinha de trigo
  • Sal a gosto
  • 300 g de mussarela em cubos para rechear
  • Óleo vegetal para fritar
  • Leite e farinha de rosca para empanar

Como fazer

Para começar a fazer essa receita, pegue todos os ingredientes, menos o trigo, coloque em uma panela e deixe no fogo até formar um caldo. Assim que derreter a margarina, abaixe o fogo e coloque a farinha de trigo. Mexa bem e deixe cozinhar até que forme uma bola. Em seguida, coloque a massa sobre uma superfície, untada com margarina, espere esfriar, vai pegando porções da massa e fazendo bolinha.

Abra covinhas no meio para rechear com o cubo de mussarela. Em seguida fecha cada uma. Para finalizar, passe elas no leite e na farinha de rosca e frite em óleo quente. Por fim, escorra bem o óleo e sirva como quiser.

Depois de todo esses procedimentos, é só servi para toda a família. Gostou? Que tal compartilhar essa matéria com os amigos ou familiar próximo, tenho certeza que eles também devem saber dessa receita maravilhosa. Ah, e não se esqueça de deixar o seu comentário, ou uma dica de receita para que agente possa postar aqui em nosso blog.

Não se esqueça também que aqui você encontra receitas de bolo, de comidas e de vários outros pratos, além de dicas caseiras, dicas sobre plantação, horta, jardinagem e muito mais fique ligado no Vida de Casa.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais