Chá levanta defunto: veja o passo a passo de como fazer

Foto do revisor (Maria Fagundes)
Revisado por: (Maria Fagundes)
Anúncio


Cuiabá, domingo, 24 de julho, por Lira Souza – Já ouviu falar no chá levanta defunto? A mistura de alguns componentes são capazes de curar diversas coisas, bem como gripes, desintoxicar o corpo, acalmar os sentimentos e melhorar o sono. Todos os efeitos vão depender do que for utilizado nos ingredientes. Mas, hoje vamos mostrar uma fórmula poderosa usando gengibre, mel, alho e limão que vai ajudar a melhorar a sua disposição. Se interessa pelo assunto? Então não deixe de acompanhar para saber mais.

Continua depois da publicidade

Contudo, antes de mais nada, se você gostar dessa dica não deixe de compartilhar com amigos e familiares. Além disso, comente no final desta matéria, sua opinião vale muito para que nosso site continue crescendo cada dia mais. Portanto, confira logo abaixo, aqui no Vida de Casa, o passo a passo de como fazer chá levanta defunto.  

Continua depois da publicidade

Ingredientes para o chá de levanta defunto

  • 2 xícaras de água
  • 2 colheres de sopa de gengibre cortado
  • 1 colher de sopa de mel
  • 50 ml de cachaça
  • 1 dente de alho
  • 1/2 limão
  • 20 gotas de própolis

Como fazer chá de levanta defunto

Para fazer esse chá é super fácil, você vai precisar ferver o  gengibre, o mel, a água e a cachaça por 15 minutos. Em seguida, coloque um dente de alho dentro da bebida, adicione o limão e a própolis. Feito isso, beba uma vez por dia durante dez dias. 

Continua depois da publicidade

Para quem não sabe, o gengibre é capaz de acelerar o metabolismo por causa da sua ação termogênica, além disso, alivia desconforto da má digestão. O limão também possui benefícios e ajuda a desintoxicar o organismo, alcalinizar o sangue, eliminar as toxinas e diminuir os sintomas da fadiga

Saiba mais sobre o nosso site e fique por dentro das principais notícias

Depois de todo esses procedimentos, é só servi para toda a família. Gostou? Que tal compartilhar essa matéria com os amigos ou familiar próximo, tenho certeza que eles também devem saber dessa receita maravilhosa. Ah, e não se esqueça de deixar o seu comentário, ou uma dica de receita para que a gente possa postar aqui em nosso blog.

Não se esqueça também que aqui você encontra receitas de bolo, de comidas e de vários outros pratos, além de dicas caseiras, dicas sobre plantação, horta, jardinagem e muito mais fique ligado no Vida de Casa.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais