Chás para aliviar gases e desconfortos abdominais: veja o passo a passo de como fazer

Foto do revisor (Maria Fagundes)
Revisado por: (Maria Fagundes)
Anúncio


Cuiabá, domingo, 17 de julho, por Lira Souza – Ter flatulências é algo super normal, mas o excesso dele acaba causando um desconforto e consequentemente atrapalhando o nosso dia. Quem sofre desse problema deve saber que até para dormir é complicado. Por esse motivo e pensando no seu bem-estar, separamos hoje alguns chás que pode te ajudar a resolver problemas de gases e aliviar os sintomas. Desse modo, caso se interesse pelo assunto, não deixe de acompanhar nosso artigo para saber mais. 

Continua depois da publicidade

Contudo, antes de mais nada, se você gostar dessas receitas não deixe de compartilhar com amigos e familiares. Além disso, comente no final desta matéria, sua opinião vale muito para que nosso site continue crescendo cada dia mais. Portanto, confira logo abaixo, aqui no Vida de Casa, o passo a passo de como fazer chá para eliminar gases e desconforto abdominal. 

Continua depois da publicidade

Chás para gases: hortelã

Para quem não sabe, a hortelã é um  estimulante gástrico natural capaz de reduzir a sensação de estar com o estômago cheio e com isso diminuindo os sintomas da má digestão e dos gases. Para fazer é fácil, pegue algumas folhas secas da hortelã, e coloque em uma xícara de água fervida. Deixe repousar, coe e beba ainda morno. 

Continua depois da publicidade

Chá de erva-doce

A erva-doce é um ótimo chá para combater a má digestão, isso porque a folha possui propriedades capazes de combater esse problema e ainda reduzir os gases que causam um desconforto no abdome. Para fazer é fácil, basta ferver a água, colocar as sementes ou folhas de erva-doce e abafar por alguns minutos. Coe e beba ainda morno.

Chá de erva-cidreira

Muito usada pela medicina natural, a erva-cidreira é capaz de tratar problemas do  gastrointestinal. Os efeitos acabam ajudando a aliviar os desconfortos e o  nível gástrico e intestinal, incluindo o excesso de gases. Para fazer é fácil. Ferva um pouco de água, coloque as folhas e deixe abafar por 10 minutos. Espere esfriar, coa e beba.  

Depois de todo esses procedimentos, é só servi para toda a família. Gostou? Que tal compartilhar essa matéria com os amigos ou familiar próximo, tenho certeza que eles também devem saber dessa receita maravilhosa. Ah, e não se esqueça de deixar o seu comentário, ou uma dica de receita para que a gente possa postar aqui em nosso blog.

Não se esqueça também que aqui você encontra receitas de bolo, de comidas e de vários outros pratos, além de dicas caseiras, dicas sobre plantação, horta, jardinagem e muito mais fique ligado no Vida de Casa.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais