Chás que ajudam a aliviar o estresse: veja quais são e como fazer

Foto do revisor (Maria Fagundes)
Revisado por: (Maria Fagundes)
Anúncio


Cuiabá, domingo, 17 de julho, por Lira Souza – O estresse é um problema que persegue milhares de pessoas todos os dias e muita das vezes é difícil de controlar. Mesmo com medicamentos, lidar com essa situação não é nada fácil, até mesmo para quem está a nossa volta. Mas não se preocupe, estamos aqui para te ajudar. Desse modo, separamos receitas de alguns chás que aliviam o estresse e deixam o seu dia mais calmo. Caso goste do tema, não deixe de conferir para saber mais. 

Continua depois da publicidade

Contudo, antes de mais nada, se você gostar dessas receitas não deixe de compartilhar com amigos e familiares. Além disso, comente no final desta matéria, sua opinião vale muito para que nosso site continue crescendo cada dia mais. Portanto, confira logo abaixo, aqui no Vida de Casa, o passo a passo de como fazer chás para aliviar o estresse. 

Continua depois da publicidade

Camomila

A camomila é uma planta conhecida por conter propriedades relaxantes, além de aliviar cólicas menstruais, dor de cabeça e dores no estômago. Para fazer basta ferver a planta na água por mais ou menos 15 minutos. Deixar abafar por 10 minutos. Coar e beber ainda morno. 

Continua depois da publicidade

Chá de erva-doce

A erva-doce é um ótimo chá para combater o estresse do dia a dia, isso porque a sua folha possui propriedades capazes de combater esse problema e ainda reduzir dores de cabeça e dores estomacais. . Para fazer é fácil, basta ferver a água, colocar as sementes ou folhas de erva-doce e abafar por alguns minutos. Coe e beba ainda morno.

Valeriana

A valeriana é uma raiz poderosa que contem substancias capazes de ajudar em vários problemas, como palpitações, ansiedade, e estresse. Para fazer é fácil, basta fervê-la em um pouco de água e tomar de 50mL a 200mL por dia.

Depois de todo esses procedimentos, é só servi para toda a família. Gostou? Que tal compartilhar essa matéria com os amigos ou familiar próximo, tenho certeza que eles também devem saber dessa receita maravilhosa. Ah, e não se esqueça de deixar o seu comentário, ou uma dica de receita para que a gente possa postar aqui em nosso blog.

Não se esqueça também que aqui você encontra receitas de bolo, de comidas e de vários outros pratos, além de dicas caseiras, dicas sobre plantação, horta, jardinagem e muito mais fique ligado no Vida de Casa.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais