Como congelar a comida para a semana? Veja algumas dicas incríveis.

Foto do revisor (Maria Fagundes)
Revisado por: (Maria Fagundes)
Anúncio


Cuiabá, sexta-feira, 15 de julho, por Lira Souza – Com a correria do dia a dia fica quase impossível cozinhar todos os dias. Sabemos que após um longo dia de trabalho só queremos sentar no nosso sofá e descansar com a família. Pensando nisso, hoje trouxemos dicas interessantes que vão te ajudar a congelar comida para semana toda, poupando tempo e evitando comer qualquer coisa na rua. Caso goste da ideia, continue acompanhando para saber mais. 

Continua depois da publicidade

Contudo, antes de mais nada, se você gostar dessa dica receita não deixe de compartilhar com amigos e familiares. Além disso, comente no final desta matéria, sua opinião vale muito para que nosso site continue crescendo cada dia mais. Portanto, confira logo abaixo, aqui no Vida de Casa, o passo a passo de como congelar comida. 

Continua depois da publicidade

Escolha da comida para congelar

Antes de mais nada você precisa saber que nem todos os alimentos podem ser congelados. Alguns deles podem até perder o sabor. Por isso, escolha os certos para poder aplicar as nossas dicas. Caso queira congelar carne., prepare-as ao molho, cozidas, assadas ou grelhadas. 

Continua depois da publicidade

Os alimentos que não podem ser congelados são:  ovos cozidos, batatas, maionese, macarrão sem molho, frutas e legumes ricos em água — pepino, tomate cru, etc. — e verduras, como alface e rúcula. Caso queira congelar macarrão, terá que fazê-lo com molho.

A embalagem precisa ser resiste a altas e baixas temperaturas, já que vamos congelá-lo e depois esquentá-la no micro-ondas. Lembre-se, uma vez que a comida é descongelada, deverá ser toda consumida ou descartada.

O alimento deve ser cozinhado por muito tempo, para que continue com a maciez após o descongelamento. O ideal é tirar o freezer e logo aquecer no micro-ondas ou banho-maria. O máximo que ele pode ficar fora da geladeira é de 12 horas.  

Depois de todo esses procedimentos, é só servi para toda a família. Gostou? Que tal compartilhar essa matéria com os amigos ou familiar próximo, tenho certeza que eles também devem saber dessa receita maravilhosa. Ah, e não se esqueça de deixar o seu comentário, ou uma dica de receita para que a gente possa postar aqui em nosso blog.

Não se esqueça também que aqui você encontra receitas de bolo, de comidas e de vários outros pratos, além de dicas caseiras, dicas sobre plantação, horta, jardinagem e muito mais fique ligado no Vida de Casa.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais