Como fazer bolo de cerejas da Floresta Negra: veja a receita mais fácil do mundo

Veja aqui como fazer essa maravilha

Foto do revisor (Lucca)
Revisado por: (Lucca)
Anúncio


Guabiruba, sexta-feira, 20 de maio, por Tiago Kohler Fagundes – Como fazer bolo de cerejas da Floresta Negra? Para essa receita de floresta negra vinda da Alemanha, vai ser necessário que você tenha em sua casa alguns ingredientes que serão passados a seguir

Continua depois da publicidade

Portanto, no artigo de hoje, a gente vai falar mais sobre o assunto de forma prática com o Vida de Casa. Então, se quiser saber mais sobre o tema, basta que você continue aqui com a gente! Não se esqueça de deixar o comentário de qual é a sua opinião porque estamos ansiosos para saber sobre ela, viu? Com certeza sua dica vai ajudar outros leitores com dúvidas parecidas.

Continua depois da publicidade

Em suma, leia aqui em nosso blog sobre: Sabonete artesanal de arnica: veja como fazer com a receita mais fácil do mundo
Como fazer bolo de cerejas da Floresta Negra
Ingredientes
Massa

Continua depois da publicidade

6 ovos (separados, gemas das claras);
250 gramas de açúcar;
6 colheres de sopa de água quente;
200 gramas de farinha;
75g de amido de milho;
50 g de cacau em pó;
2 colheres de chá de bicarbonato de sódio;
Manteiga para untar a forma.

Recheio

1 copo de cerejas ácidas;
25g de amido de milho;
800 gramas de creme;
1 pacote de creme de reforço;
1 colher de açúcar.

Então, para começar, misture a gema com a água e o açúcar até formar uma massa bem cremosa e os cristais de açúcar não serem mais visíveis.

Depois, misture a farinha, o amido, o fermento, o cacau e peneire esses secos sobre o creme de gemas. Bata as claras em neve e envolva tudo com cuidado. Despeje imediatamente em uma forma untada, enfarinhada e leve ao forno à 200 °C por 30 ou 35 minutos.

Abaixe a temperatura durante o processo de cozimento para que a massa não afunde, de modo que a temperatura caia para aproximadamente 150 °C no final do tempo de cozimento. Deixe esfriar.

Escorra as cerejas ácidas em uma tigela para pegar o suco. Misture o amido com um pouco do suco de cereja frio. Ferva o suco de cereja restante e misture o amido de milho. Deixe ferver enquanto mexe e, em seguida, retire imediatamente do fogão.

O suco de cereja se transformará em um caramelo um pouco viscoso. Cuidado, ele queima rápido! Separe as 16 cerejas mais bonitas. Misture o restante nesse caramelo.

Corte a base do bolo duas vezes e preencha com o creme. Enfim, misture no creme essa calda de cereja mais grossa. Monte o bolo e termine colocando o restante da calda por cima da última camada.

Também está bombando em nosso site: Como fazer Enchiladas: conheça prato típico que está fazendo muito sucesso no Brasil

O canal no YouTube da Karen Munhoz tem um vídeo que aborda mais sobre o passo a passo de como fazer esse bolo maravilhoso.

Por fim, leia um super artigo neste portal: Prepare um substrato perfeito para suculentas; resultados chocantes

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais