Como fazer Bratapfel? Veja receita com maçã que todo mundo está fazendo

Ela é vinda da Alemanha

Foto do revisor (Lucca)
Revisado por: (Lucca)
Anúncio


Guabiruba, sexta-feira, 20 de maio, por Tiago Kohler Fagundes – Como fazer Bratapfel? Dentre as informações nutricionais desta receita, pode-se dizer que ela tem: 512 kcal, 66 gramas de carboidratos, 6 gramas de proteína e 24 gramas de gordura. Por isso, deve ser calculada em porções sensatas e controladas por quem está de dieta.

Continua depois da publicidade

Portanto, no artigo de hoje, a gente vai falar mais sobre o assunto de forma prática com o Vida de Casa. Então, se quiser saber mais sobre o tema, basta que você continue aqui com a gente! Não se esqueça de deixar o comentário de qual é a sua opinião, porque estamos ansiosos para saber sobre ela, viu? Com certeza sua dica também vai ajudar outros leitores que podem estar com a mesma dúvida.

Continua depois da publicidade

Em suma, leia aqui em nosso blog sobre: Sabonete artesanal de arnica: veja como fazer com a receita mais fácil do mundo
Como fazer Bratapfel?
Para essa receita, você tem que ter em sua casa:

Continua depois da publicidade

6 unidades de maçã (tamanho médio);
150 g de amêndoas (moídas);
3 colheres de açúcar;
1 pacote de açúcar de baunilha;
suco de ½ limão espremido;
5 colheres de leite;
raspas de 1 limão (ou menos);
2 colheres de manteiga;
3 xícaras de suco de maçã;
1 colher de açúcar (para polvilhar).

Lave bem as maçãs e depois corte os miolos. Em seguida, corte a casca várias vezes no sentido do comprimento (de cima para baixo). Para o recheio, toste as amêndoas e misture com o açúcar, o açúcar de baunilha, as raspas de limão, o sumo do limão e o leite. Aqueça em uma panela para reduzir. Enfim, quando chegar em um ponto de creme, espere esfriar, despeje a mistura em um saco de confeitar e encha as maçãs até cerca de 1 centímetro, por cima.

Também está bombando em nosso site: Como fazer Enchiladas: conheça prato típico que está fazendo muito sucesso no Brasil

Pincele as maçãs com manteiga derretida e polvilhe um pouco de açúcar por cima. Coloque as maçãs em um refratário e despeje o suco de maçã no prato – as maçãs devem estar 1/2 cm de profundidade no líquido. Asse por 20 minutos à 200 °C.

O canal do YouTube BakeClub tem a receita que mostra o passo a passo de como fazer, de uma forma mais tradicional, a receita. Entretanto, por ser uma receita bem específica, não conseguimos encontrá-la em português. O vídeo está em alemão, mas é visualmente fácil de entender. Utilize-o, se desejar, como suporte para a variação da receita descrita acima.

Por fim, leia um super artigo neste portal: Prepare um substrato perfeito para suculentas; resultados chocantes

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais