Como fazer Schupfnudeln? Veja essa receita de pão de batata frito alemão

A culinária alemã tem muito a oferecer

Foto do revisor (Lucca)
Revisado por: (Lucca)
Anúncio


Guabiruba, sexta-feira, 20 de maio, por Tiago Kohler Fagundes – Como fazer schupfnudeln? O que os italianos têm seu nhoque, os alemães e austríacos tem no seu Schupfnudeln. Veja a seguir receita parecida com a receita alemã de schupfnudeln, que entrega uma massa de batata frita, um híbrido entre macarrão e batata.

Continua depois da publicidade

Portanto, no artigo de hoje, a gente vai falar mais sobre o assunto de forma prática aqui com o Vida de Casa. Então, se quiser saber mais sobre o tema, basta que você continue aqui com a gente! Não se esqueça de deixar o comentário de qual é a sua opinião, porque estamos ansiosos para saber sobre ela, viu? Com certeza sua dica também vai ajudar outros leitores que podem estar na dúvida sobre algo.

Continua depois da publicidade

Em suma, leia aqui em nosso blog sobre: Sabonete artesanal de arnica: veja como fazer com a receita mais fácil do mundo
Como fazer Schupfnudeln?
Para essa receita maravilhosa, você vai precisar ter em sua casa:

Continua depois da publicidade

800 gramas de batatas;
2 unidades de ovos;
1 pitada de sal;
9 colheres de farinha;
1 pitada de noz-moscada;
2 colheres cheias de manteiga;

Para o schupfnudel caseiro, primeiro ferva as batatas até ficarem macias, descasque e deixe esfriar. Em seguida, rale finamente em uma tigela com um ralador. Agora, misture os ingredientes restantes com as mãos e amasse até obter uma massa lisa.

Então, forme a massa em uma superfície de trabalho enfarinhada em um rolo de 6 cm de espessura e corte fatias finas. É um processo parecido com o de fazer uma massa caseira, portanto, não se desespere só porque o nome da receita é um pouco complicado.

Coloque bastante água salgada para ferver em uma panela grande e cozinhe a massa de batata e farinha nela. Quando o schupfnudel flutuar, escorra e lave com água fria. Agora é só dourar a manteiga em uma panela e jogar o macarrão nela para fritar, formar a casquinha e desenvolver sabor.

Também está bombando em nosso site: Como fazer Enchiladas: conheça prato típico que está fazendo muito sucesso no Brasil

A massa é bastante pegajosa. Portanto, tome cuidado para que não acabe se sujando muito ao fazer as bolinhas para fritar. Se precisar, passe um pouco de manteiga gelada nas mãos antes de enrolar.

O canal do YouTube que é chamado de Projetos, Jogos e Temperos tem um vídeo que aborda mais sobre como fazer essa maravilha em sua casa. Veja a seguir.

Por fim, leia um super artigo neste portal: Prepare um substrato perfeito para suculentas; resultados chocantes

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais