Dê adeus à foliculite com essa dica fácil e incrível

A foliculite incomoda você? Acabe de fez com esse problema

Foto do revisor (Ellen Alves)
Revisado por: (Ellen Alves)
Anúncio


Campinas, 23 de junho de 2022, por Lorrane Vaz – A foliculite é um problema comum que afeta muitas pessoas. Essas manchinhas que podem aparecer nas nádegas, virilha, pernas e outras regiões, é uma infecção causada por bactérias, fungos, vírus ou inflamação de pelos encravados.

Continua depois da publicidade

Dessa forma, se você deseja acabar definitivamente com esse problema, veja essa dica incrível agora aqui no Vida de Casa. Além disso, aqui você encontra diversas outras dicas, receitas fáceis, truques caseiros, informações sobre plantas e muito mais. Ou seja, o blog está recheado de informações muito úteis esperando por você.

Continua depois da publicidade

Não deixe de conferir essa dica que você irá amar: 4 utilidades incríveis para o vinagre de álcool
Como acabar de vez com a foliculite
Você vai precisar de:

Continua depois da publicidade

Esponja vegetal
Hidratante potente de sua preferência
Óleo de melaleuca
Sabonete antisséptico

Como usar
Agora, vamos para o modo de uso. Primeiramente, lave a região infeccionada todos os dias com um antisséptico. Em seguida, faça uma esfoliação no local com a esponja vegetal. Este processo deve ser feito uma vez por semana. Depois disso, misture três gotinhas do óleo de malaleuca em seu hidratante e passe na região. Então, esta etapa também deve ser feita diariamente. Ou seja, somente a esfoliação deve ser feita uma vez por semana. O restante, você deve fazer diariamente.

Sendo assim, leia também: Deixe o seu piso limpo e brilhante com essa misturinha caseira poderosa

Muito fácil, não é mesmo? Agora, com essa dica simples, você acabará de uma vez por todas com a foliculite. Afinal, esse é um problema que costuma afetar até mesmo a nossa autoestima. Inclusive, faz com que muitas pessoas deixem de usar algumas roupas por vergonha.
Prevenção é o melhor remédio
Além de seguir com a rotina que informamos por aqui, que tal fazer uma prevenção para diminuir a aparição da foliculite? Com algumas atitudes no dia a dia, você consegue diminuir bastante esse problema. Ou seja, juntando a nossa dica com a prevenção, você terá resultados muito melhores. Sendo assim, veja algumas maneiras de evitá-la.

Manter a pele sempre seca e limpa
Na hora de se barbear, usar barbeador e sabonete de qualidade
Evitar o uso de roupas muito apertadas e de material sintético
Esfoliar a pele
Evitar banhos muito quentes

Além disso, não deixe de conferir também: 3 itens indispensáveis para quem tem banheiro pequeno

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais