Dica caseira: reutilize os restos de sabonete que estão no seu banheiro, veja mais

Foto do revisor (Maria Fagundes)
Revisado por: (Maria Fagundes)
Anúncio


Você sabia que aqueles restos de sabonete que estão no banheiro da sua casa podem ser reutilizados? Pois bem, hoje nosso artigo é para falar especialmente sobre isso. Por esse motivo, separamos algumas dicas para você aplicar na sua casa e consequentemente economizar mais dinheiro. Se interessou? Então continue acompanhando para saber mais

Continua depois da publicidade

Contudo, antes de mais nada, se você gostar dessa dica maravilhosa, não deixe de compartilhar com amigos e familiares. Além disso, comente no final desta matéria, sua opinião vale muito para que nosso site continue crescendo cada dia mais. Portanto, confira logo abaixo, aqui no Vida de Casa, o passo a passo de como reutilizar restos de sabonete. 

Continua depois da publicidade

Como reutilizar restos de sabonete

Crie um sabonete novo

Para fazer um produto novo com os restos de sabonete, você vai precisar juntar vários pedacinhos de sabão por um tempo. No entanto, escolha um lugar para guardá-los durante esse processo. Quando juntar o necessário, faça o seguinte passo.

Continua depois da publicidade

Primeiramente corte todos eles em pequenos pedaços. Coloque-os em um recipiente com água para ficar de molho por cerca de 1 hora. Assim que ficarem amolecidos, amasse tudo com a ajuda de uma colher até que fique homogêneo. Feito isso, coloque a mistura em um recipiente que desejar e use.

Coloque com o sabão em pó

Caso você queira utilizar os restos de uma maneira rápida e fácil, pegue os pedaços e misture no sabão em pó para usar na hora de lavar as roupas. O sabonete vai ser útil para ajudar na remoção das gorduras insistentes das roupas.

Bom ar

Além de todas essas dicas, você ainda pode usar os restos de sabonete para deixar o seu guarda-roupa cheiroso. Faça sachezinhos usando tecidos finos e coloque dentro do armário.

Depois de todo esses procedimentos, é só começar a testar. Gostou? Que tal compartilhar essa matéria com os amigos ou familiar próximo, tenho certeza que eles também devem saber dessa receita maravilhosa. Ah, e não se esqueça de deixar o seu comentário, ou uma dica de receita para que agente possa postar aqui em nosso blog.

Não se esqueça também que aqui você encontra receitas de bolo, de comidas e de vários outros pratos, além de dicas caseiras, dicas sobre plantação, horta, jardinagem e muito mais fique ligado no Vida de Casa.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais