Dicas de beleza incríveis usando mel

Veja como é fácil

Foto do revisor (Ellen Alves)
Revisado por: (Ellen Alves)
Anúncio


Campinas, 5 de julho de 2022, por Lorrane Vaz – Além de ser um alimento delicioso que vai bem em receitas doces e também para dar um toque agridoce em pratos salgados, o mel também pode ser excelente quando o assunto é cuidado com a beleza. Você sabia? Hoje vamos te contar onde você pode usá-lo e o efeito que ele proporciona em casa região.

Continua depois da publicidade

Sendo assim, se você deseja descobrir como o mel pode te deixar ainda mais bonito(a) e em quais partes do corpo usar, confira todos os detalhes agora aqui no Vida de Casa. Além disso, aqui você encontra diversas outras dicas, receitas fáceis, truques caseiros, informações sobre plantas e muito mais. Ou seja, o blog está recheado de informações muito úteis esperando por você.

Continua depois da publicidade

Dicas de beleza incríveis usando o mel

Acne, lábios ressecados e pontas duplas

Primeiramente, vamos falar sobre como o mel pode ajudar no tratamento contra a acne. Para isso, basta aplicar o produto na área afetada durante a noite e lavar pela manhã. Agora, para hidratar os lábios, faça uma esfoliação com o seu esfoliante favorito e, em seguida, aplicar uma fina camada antes de dormir. Assim, você acordará com os lábios macios e suaves. Entretanto, se a sua preocupação for as pontas dupla, aplique uma misturinha de mel com azeite de oliva, deixe o máximo de tempo que conseguir e, depois, lave normalmente.

Continua depois da publicidade

Cicatriz, pele oleosa e clarear os cabelos

Agora, se você quer melhorar a aparência de uma cicatriz, aplique uma camada de mel no local e deixar agir durante a noite. Se você sofre com a oleosidade excessiva da pele, misture mel com um pouco de babosa e aplique no rosto antes de dormir. Lave pela manhã. Por fim, para clarear os cabelos misture mel e chá de camomila e depois aplique nos fios. Em seguida, coloque uma touca e deixe agir durante a noite.

Incrível, né? O mel tem o poder de tratar diversas áreas do corpo e resolver vários problemas. Agora que você aprendeu essa dica imperdível, não se esqueça de compartilhá-la com os seus amigos e familiares. Afinal, todos vão adorar aprender esse truque incrível. Por fim, aproveite também para ver as outras matérias aqui do blog. Temos outras dicas incríveis, receitas deliciosas, misturinhas caseiras, dicas de autocuidado e muito mais. Vale a pena conferir!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais