Erros comuns no preparo de um bolo; saiba como você pode evitá-los

Aqueles erros que muita gente já cometeu e que você provavelmente já deve ter cometido em algum momento

Foto do revisor (Lucca)
Revisado por: (Lucca)
Anúncio


Laguna, segunda, 23 de maio, por Vinícius Lima — No post de hoje vamos lhe apresentar erros comuns no preparo de um bolo, aqueles erros que muita gente já cometeu e que você provavelmente já deve ter cometido em algum momento.

Continua depois da publicidade

O primeiro grande erro comum em relação ao bolo é o fato dele crescer demais e rachar no meio. Isso pode acontecer pelo excesso de fermento ou uma temperatura elevada do fogo. Caso o bolo fique baixo demais ou assado, significa que há uma quantidade muito grade de massa ou a temperatura pode ter ficado abaixo do necessário. No Vida de Casa você verá mais informações sobre esse assunto, confira!

Continua depois da publicidade

Ainda, veja também: Como Tirar Cheiro De Alho Das Mãos: Aprenda 3 Dicas Caseiras

Continua depois da publicidade

Quando o bolo fica cru por dentro mas parece ter assado, é porque o quitute não ficou no forno por tempo suficiente. Você precisa espetar um palito no centro até tocar o fundo da forma e ver se ele sai totalmente limpo. Se você fizer isso no preparo, evitará que o bolo fique cru por dentro.

Quando o bolo afunda no meio, pode ser que a porta do forno tenha sido aberta antes do tempo. Outras causas comuns é que não tinha farinha suficiente ou a forma era muito alta. Além disso, quando a forma é muito fina, pode acontecer de queimar a lateral do bolo. Outro motivo que faz queimar a lateral é ficar tempo demais assando. No momento em que o bolo gruda na forma, é porque ela não foi forrada com papel manteiga.

Ainda, se o bolo ficar com uma textura pesada e desagradável, saiba que foi pelos excessos de batidas depois de colocar a farinha ou pelos ovos e outros líquidos adicionados muito rapidamente. Por fim, se o bolo queimar por cima e ficar cru embaixo, é devido ao fato da forma ser muito pequena.

Além disso, veja também: Matizador: aprenda agora mesmo a fazer um matizador com 2 ingredientes

Veja mais sobre erros comuns ao fazer bolo

O grande objetivo do Vida de Casa é ajudar as pessoas a se tornarem cada vez melhor, sobretudo em questões do dia a dia, para que possam estar cada vez mais próximas de seus principais objetivos.

Em suma, se você quiser saber mais sobre o conteúdo acima, indicamos o vídeo abaixo que, certamente, irá te auxiliar e complementar os conhecimentos abordados. O vídeo é do canal ‘Sra. Ciocollá’, e vem ajudando a vida de muitas pessoas a complementarem os conhecimentos acima.

Por fim, veja também: Limpeza de pele com café: aprenda receitas para deixar seu rosto impecável; rápido e prático

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais