Geleia de pimenta caseira; faça essa receita fácil e deliciosa

Veja o passo a passo de como fazer

Foto do revisor (Ellen Alves)
Revisado por: (Ellen Alves)
Anúncio


Campinas, 30 de junho de 2022, por Lorrane Vaz – Geleia é aquele produto que todos amamos, mas dificilmente sabemos como fazer. Portanto, queremos te dizer que é muito simples e fácil. Além disso, esse costuma ser um produto muito caro no mercado. Sendo assim, aprender a fazer vai te ajudar a economizar muito. Essa geleia de pimenta caseira fica incrível, você vai se apaixonar.

Continua depois da publicidade

Agora, se você quer aprender a fazer uma deliciosa geleia de pimenta caseira, confira a receita aqui no Vida de Casa. Depois disso, veja também as outras receitas aqui do blog, estão imperdíveis. Afinal, são deliciosas, fáceis de fazer e com ingredientes baratinhos. Aqui você também encontra receitas de misturinhas caseiras para facilitar a limpeza, dicas de faxina, autocuidado e muito mais. Vale a pena conferir!

Continua depois da publicidade

Confira também: Pão de queijo de frigideira: veja como fazer essa receita fácil e deliciosa
Receita de geleia de pimenta caseira

Continua depois da publicidade

Ingredientes
5 pimentas-dedo-de-moça, sem semente e picadas
Maçã sem a casca e ralada

1 xícara de açúcar
200 ml de suco de laranja
1 dente de alho
1 pitada de sal
Modo de preparo
Primeiramente, para fazer a geleia de pimenta, coloque em uma panela a pimenta-dedo-de-moça, maçã, suco de laranja, alho, açúcar e sal. Agora, leve ao fogo médio por aproximadamente 20 minutos. Não há necessidade de mexer. Em seguida, desligue o fogo e aguarde até que esteja frio. Sendo assim, você irá perceber que depois de fria, a geleia ficará mais consistente e encorpada.

Depois disso, retire o alho e coloque a geleia em um pote de vidro. Atenção, o pote deve ter sido esterilizado antes com água fervente. Por fim, é só guardar o produto na geladeira e aproveitar. Fica deliciosa! Você pode comer com torradas, dadinhos de tapioca e muito mais.

Sendo assim, leia também: Canjica cremosa: receita fácil e deliciosa para a sua festa junina

Muito fácil, não é mesmo? Além disso, essa receita de geleia de pimenta caseira é muito simples e fica uma delícia. Agora que você aprendeu, faça aí na sua casa sempre que quiser preparar uma geleia diferente e saborosa. Agora, se você gostou da receita, compartilhe com todos os seus amigos e familiares. Temos certeza de que todos irão amar. Depois disso, não se esqueça de conferir as outras receitas aqui do blog. Estão incríveis.

Além disso, não deixe de conferir também: Biscoito que derrete na boca: aprenda agora essa deliciosa

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais