Remédios de sucos: veja qual tomar para cada tipo de situação

Veja uma forma natural de ajudar a tratar diversos tipos de doença

Foto do revisor (Ellen Alves)
Revisado por: (Ellen Alves)
Anúncio


Campinas, 29 de junho de 2022, por Lorrane Vaz – Se quando você tem alguma gripe, dor de cabeça ou algum outro problema de saúde leve e prefere encontrar formas naturais de resolver, essa matéria é para você. Aqui, iremos falar sobre remédios de sucos para cada tipo de situação.

Continua depois da publicidade

Sendo assim, se você aprender qual suco tomar para cada tipo de enfermidade, confira agora aqui no Vida de Casa. Além disso, aqui você encontra diversas outras dicas, receitas fáceis, truques caseiros, informações sobre plantas e muito mais. Ou seja, o blog está recheado de informações muito úteis esperando por você.

Continua depois da publicidade

Não deixe de conferir essa dica que você irá amar: 4 utilidades incríveis para o vinagre de álcool
Veja qual suco tomar para cada tipo de problema
Gripe, dor de cabeça e diabete
Primeiramente, para te ajudar a curar uma gripe, faça um suco de cenoura, abacaxi, gengibre e alho. Logo, se o problema que você está tendo no momento é uma dor de cabeça, a preparação deve ser feita com maçã, pepino, couve, gengibre e aipo. Agora, se você tem diabete, além dos cuidados e remédios necessários, acrescente na sua rotina o suco de cenoura, espinafre e aipo.
Úlcera, asma e pressão alta
Antes de mais nada, queremos ressaltar que o suco é apenas um complemento e não exclui outros tipos de tratamento em doenças mais sérias. Para a úlcera, inclua em seu dia a dia o suco de repolho, cenoura e aipo. Agora, vamos falar sobre a asma. Neste caso, faça a bebida com cenoura, espinafre, maçã, alho e limão. Se você deseja controlar a pressão alta, use beterraba, maçã, aipo e pepino.

Continua depois da publicidade

Sendo assim, leia também: Deixe o seu piso limpo e brilhante com essa misturinha caseira poderosa
Artrite, constipação e fadiga
Para artrite, prepare um suco de cenoura, aipo, abacaxi e limão. Agora, se você está constipado(a), a preparação que pode te ajudar deve levar cenoura, maçã e repolho fresco. Mas se você está fadigado e quer resolver essa situação, beba um suco feito de cenoura, beterraba, maçã verde, limão e espinafre.
Indigestão, ressaca e perda de memória
Por fim, vamos falar sobre a indigestão, ressaca e perda de memória. Para indigestão, a mistura pode ser feita com abacaxi, limão, cenoura e hortelã. Agora, se você bebeu demais e precisa de um remédio caseiro para ressaca, use maçã, cenoura, beterraba e limão. Finalmente, se você quer resolver o problema de perda de memória, coloque em sua rotina o suco de romã, beterraba e uvas. Se esse post sobre remédios de sucos te ajudou, compartilhe agora mesmo com os seus amigos e familiares para ajudar eles também.

 

Além disso, não deixe de conferir também: 3 itens indispensáveis para quem tem banheiro pequeno

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais