Selagem poderosa para alinhar seus cabelos; confira agora a dica

Veja como ter cabelos hidratados e brilhosos em casa

Foto do revisor (Ellen Alves)
Revisado por: (Ellen Alves)
Anúncio


Laguna, terça-feira, 19 de julho, por Ana Scremin – Os cabelos, sem dúvidas, é o maior responsável pela autoestima das mulheres, e cuidar deles muitas vezes é uma tarefa difícil e um pouco cara. Se você está a procura de um tratamento poderoso para seus fios, deixando-os alinhados e ainda mais hidratados, esse é um post feito especialmente para isso! Por isso, acompanhe a matéria e descubra como fazer uma selagem poderosa em seus cabelos.

Continua depois da publicidade

Antes de tudo, se você gostar dessa e de outras dicas maravilhosas do Portal Vida de Casa, compartilhe com seus familiares e amigos! Agora, confira quais os produtos necessários para a selagem poderosa, responsável por manter seus cabelos alinhados e super hidratados. Além disso, como preparar a mistura caseira e utilizá-la corretamente em seus fios, para evitar possíveis danos e obter um melhor resultado.

Continua depois da publicidade

Selagem poderosa para alinhar seus cabelos; confira agora a dica

Selagem, o que é?

A selagem, é um procedimento geralmente feito no salão de beleza, que consiste em um tratamento com a função de selar as cutículas dos fios, assim, nutrindo e reparando os cabelos fragilizados. Dessa forma, esse tratamento é super indicado aos cabelos que já tiveram contato com processos químicos, como colorações e alisamentos. Então, se você necessita desse cuidado, mas quer economizar o seu tempo e o seu dinheiro, aprenda a fazer em casa uma simples selagem poderosa.

Continua depois da publicidade

Produtos:

  • 60 ml de soro fisiológico
  • 15 ml de vinagre de maçã orgânico
  • 30 ml de condicionador

Como fazer a mistura e utilizá-la:

Em primeiro lugar, para fazer a mistura caseira da selagem poderosa, é necessário um borrifador. Assim, coloque todos os produtos indicados no recipiente e misture bem. Agora, atente-se ao passo a passo ideal, para ter um ótimo resultado nesse procedimento. Sendo assim, lave seus cabelos normalmente utilizando o seu shampoo de preferência, enxágue-os e aplique a mistura da selagem poderosa no lugar do condicionador.

Após fazer a aplicação do produto e fazer uma boa massagem nos fios, enxágue seus cabelos novamente e os finalize da maneira que preferir. Dessa forma, rapidamente você perceberá os resultados dessa potente hidratação, que mantém os seus cabelos alinhados, livre do frizz, diminui a porosidade e ainda o volume indesejado. Ainda assim, é necessário tomar alguns cuidados: faça a selagem poderosa apenas uma vez por semana, optando por refazer a receita a cada uso.

Enfim, a selagem poderosa caseira é um método simples, econômico e eficaz para quem quer salvar seus cabelos, trazendo de volta toda a hidratação e o brilho dos fios. Além disso, é importante lembrar que os cuidados diários são muito importantes para manter os cabelos sempre saudáveis e bonitos. Então, teste já essa receita incrível da selagem poderosa e aproveite os benefícios dessa dica. Com certeza, você não vai se arrepender!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais