Veja o benefício da babosa para pele e cabelo e comece a economizar dinheiro

Dicas para usar a babosa e gastar menos em produtos de beleza

Foto do revisor (Ellen Alves)
Revisado por: (Ellen Alves)
Anúncio


Manaus, sexta-feira, 20 de maio, por Jonas Santos – Antes de tudo, babosa, também conhecida como aloe vera, é marcada pela beleza desde os tempos antigos. Além disso, é uma planta medicinal conhecida por seus benefícios nutricionais para o cabelo e a pele.

Continua depois da publicidade

A equipe Vida de Casa traz aos leitores como usar a babosa na pele e no cabelo de forma fácil. Mostraremos que, com algumas misturas e métodos simples, você pode passar da remoção de manchas da pele à hidratação do cabelo. Além disso, por ser rica em estrutura química-farmacêuticas, mucilagem, e alta capacidade de retenção de água, ajuda a hidratar os cabelos. Isso também se aplica à pele. Portanto, veja hoje algumas formas de usar a babosa e adquirir seus benefícios.

Continua depois da publicidade

Veja depois: 5 dicas para deixar sua sala de estar confortável; confira agora
Como usar a babosa no cabelo e na pele
Primeiramente, uma receita simples para o cabelo
A babosa é rica em vitaminas (A, C, B1, B2, B3, B6, B12 e B13). Esta vitamina tem propriedades regenerativas e desintoxicantes. Eles também rejuvenescem a pele e o cabelo e ajudam na recuperação. Portanto, hoje vamos nos concentrar nesse tópico e mostrar algumas maneiras de usar babosa para promover cabelos e pele saudáveis.

Continua depois da publicidade

Remova a folha da babosa e retire cuidadosamente o gel que contém no seu interior. Adicione duas colheres deste gel (equivalente a 30 gramas). Bata no liquidificador ou com um garfo em um recipiente pequeno com um pouco de água. (de 100 a 200 ml).

Aplique a mistura de gel e água nos fios secos e limpos, massageando o couro cabeludo e os cabelos. Deixe agir por 30 minutos e depois enxágue com água corrente. Além disso, se quiser uma hidratação mais intensa, misture o gel diretamente com o seu hidratante e aplique após o shampoo. Deixe agir por cerca de 15 a 30 minutos, depois enxágue com água corrente. Lembre-se de usar condicionador para selar as pontas. Assim, a hidratação dura mais.

Veja também: Veja algumas plantas para apartamento pequeno fáceis de cuidar
Usando babosa na pele
Por fim, a babosa pode ser usada em produtos já formulados com ela ou em receitas caseiras. Uma receita bem simples é: Misture 30ml de gel de babosa com 200ml de água, adicione um óleo vegetal de sua preferência, depois 1 colher de mel e 3 gotas de óleo essencial.

Aplique na pele limpa e deixe agir por 15 a 30 minutos. Após isso, enxágue com água corrente. Use uma ou duas vezes por semana. Esta receita ajuda a combater as rugas, o envelhecimento e hidrata a pele. Além disso, a babosa também é ótima para feridas, principalmente quando se trata de cicatrização. Por fim, para mais uma ajuda, assista esse vídeo do YouTube: Babosa na pele, cabelo e consumo – benefícios e receitas caseiras de como usar.

Confira agora: Truques de casa que você precisa saber; confira agora 3 dicas espetaculares

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais