3 dicas para nunca mais jogar cascas de alho fora; veja

Aprenda como reaproveitar as cascas de alho

Foto do revisor (Maria Fagundes)
Revisado por: (Maria Fagundes)
Anúncio


Arenápolis, segunda-feira, 27 de junho, Por Carlos Eduardo — A princípio, o principal ingrediente utilizado na culinária brasileira é o alho. Além de ser usado na culinária o alho oferece diversos benefícios a saúde como a diminuição do colesterol e a regulação da pressão sanguínea. Além disso, 99% das pessoas jogam as cascas de alho fora ao prepara uma refeição. Mas você sabia que existem formas de utilizar essas cascas de alho?

Continua depois da publicidade

As cascas de alho podem ser utilizadas de diversas formas para trazer benefícios. Portanto, nós do Vida de Casa preparamos 3 dicas incríveis para nunca mais descartar cascas de alhos ao fazer uma refeição. Saiba mais sobre essa matéria a seguir.

Continua depois da publicidade

Além disso, leia também essa matéria e se surpreenda. Como engrossar as folhas da cebolinha? Aprenda agora com essa dica
Benefícios das cascas de alho para as plantas
Antes de tudo, a maioria das pessoas descarta as cascas de alho por não terem o conhecimento necessário para as utilizar. A primeira dica é preparar um ótimo fertilizante para se aplicar nas plantas. Para preparar o fertilizante serão necessários, um recipiente com 2 litros e é claro as cascas de alho.

Continua depois da publicidade

Desse modo, misture uma mão-cheia em 2 litros de água e mexa bem, após isso deixe a mistura descansar por 3 dias. Após isso, o fertilizante já estará pronto, basta apenas regar as plantas. O fertilizante de cascas de alho possuem diversos nutrientes e além de ajudar no fortalecimento da planta ele ainda ajuda a espantar pragas, como lagartas e lesmas.

Além disso, leia também essa matéria e se surpreenda. Como eliminar pragas do tomateiro em vasos de forma simples
Adubação orgânica e proteção
Ainda mais, a segunda dica é utilizar as casas de alho para realizar a adubação das plantas, além de aproveitar as cascas, ela a planta irá receber uma maior umidade nas plantas além de uma grande matéria orgânica para a planta, basta apenas jogar as cascas de alho e as cobrir com um pouco de terra.

Contudo, a terceira dica é utilizar a mesma mistura feita com cascas de alho e água para estar protegendo a planta de pragas. Para fazer a aplicação basta colocar a mistura em um borrifador e borrifar nas folhas das plantas. Com isso as plantas e hortas ficarão ainda mais protegidas contra as pragas.

Além disso, leia também essa matéria e se surpreenda. Aprenda como fazer um vaso auto irrigável caseiro

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais