3 erros no cultivo cebolinha caseiro

Foto do revisor (Ellen Alves)
Revisado por: (Ellen Alves)
Anúncio


Arenápolis, segunda-feira, 8 de agosto, Por Carlos Eduardo – A princípio, o cultivo de cebolinha tem se tornado cada vez um novo desafio para os produtores desse delicioso tempero. Isso porque existem algumas técnicas corretas para se obter uma boa produção de cebolinhas. Além disso, algumas pessoas optam por realizar o cultivo dessa planta em casa, mas na maioria das vezes se torna um verdadeiro desafio por contas dos cuidados a serem tomados com essas plantas. No entanto, com os cuidados corretos, uma boa terra, adubação e irrigação, a produção dessas plantas serão simples de se produzir.

Continua depois da publicidade

Ainda mais, uma das principais dúvidas ao realizar o cultivo da cebolinha é o como engrossar as folhas, fortificar a planta, evitar que as folhas se quebrem, entre outros. No entanto, a nossa equipe do Vida de Casa preparou um artigo completo com as melhores dicas e cuidados ao se tomar para não prejudicar as plantas a ajudar a obter uma produção de cebolinhas. Saiba mais sobre essa matéria a seguir.

Continua depois da publicidade

Folhas das cebolinhas

Além disso, um dos problemas ao se ter uma produção de cebolinha são as folhas quebradas. No entanto, existem uma forma bem simples para resolver esse problema. Antes de tudo, precisamos entender que geralmente as folhas das cebolinhas se  quebram por conta dos ventos que as atingem, porém uma das formas mais simples de acabar com o problema é usar um pedaço de barbante para segurar as folhas. Sendo assim, a amarração evita que as folhas fiquem quebradiças. Além disso, o segundo problema acontece na hora da colheita.

Continua depois da publicidade

Isso porque, a maioria das pessoas realiza a colheita de forma errada. Contudo, geralmente a poda da cebolinha é feita cortando uma parte das folhas. No entanto, a forma correta de se colher é retirar a folha por completa. Com isso, a planta irá ter um melhor desenvolvimento, levando até mesmo a engrossarem as folhas.

Cultivo em vasos

O terceiro erro se trata das terras e locais onde as cebolinhas têm seu cultivo. É importante que o local obtenha as condições favoráveis para um bom desenvolvimento da planta, como substrato de qualidade, boa adubação e uma boa drenagem. Porém, muitas pessoas optam por fazer o plantio dessa planta em vasos. Mas para obter uma boa produção é essencial que o vaso possua os furos de drenagem abaixo, um substrato com bons nutrientes. Além disso, uma boa adubação acaba sendo essencial para o desenvolvimento da planta.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais