3 super adubos para aumentar o cultivo nas hortas; veja

Veja 3 super adubos para utilizar na horta

Foto do revisor (Maria Fagundes)
Revisado por: (Maria Fagundes)
Anúncio


Arenápolis, quinta-feira, 30 de junho, Por Carlos Eduardo — Um dos principais motivos para se ter uma boa produtividade em hortas caseira sem dúvidas é à terra. Porém, a maioria das pessoas ainda fazer o cultivo de plantas em terras do próprio quintal sem nenhum tipo de adubação. No entanto, a produção de hortas caseiras em locais com uma terra sem os nutrientes necessários pode levar ao fracasso nas produções.

Continua depois da publicidade

Contudo, existem algumas formas de preparar terra preparar para ser cultivada, além de conter os nutrientes necessários para o desenvolvimento das plantas e uma maior produção nas hortas. Pensando nisso, a nossa equipe do Vida de Casa preparou um artigo com 3 super adubos que irão ajudar no desenvolvimento das plantas.

Continua depois da publicidade

Além disso, leia também essa matéria e se surpreenda. Rosa do deserto: como plantar e fazer dar flor; aprenda agora
Adubação e nutrientes necessários para uma boa produção
A adubação correta faz total diferença em um cultivo. Uma das primeiras opções de adubação são as cinzas de madeira que são uma fonte de potássio, fosfato e microminerais. Existem duas maneiras para se usar as cinzas de madeira, basta usar uma colher de sopa e adicionar as cinzas de madeira ao redor da planta ou na terra para o cultivo.

Continua depois da publicidade

Além disso, pode ser adicionada uma colher de sopa de cinzas em um borrifador para ser aplicada na planta. Contudo, uma pequena quantidade de cinzas são o suficiente para ajudar nas resistências das plantas, além de ser um ótimo adubo.

Além disso, leia também essa matéria e se surpreenda. Mata Tudo: aprenda de uma vez como acabar com as pragas das hortas
Dicas de aplicação do adubo
Além das cinzas de madeiras, outra adubação excelente para hortas são utilizar as cascas de ovos ricas em cálcio e potássio, são essenciais no desenvolvimento das plantas. Além de proporcionar os nutrientes necessários, as cascas de ovos também diminui a quantidade de larvas nos vegetais. Para fazer a aplicação basta lavar as cascas de ovos após o uso e esperar secar no sol, em seguida triture no liquidificador e aplique a farinha feita sobre a planta.

Outra adubação pode ser feita com a borra de café, que se trata do pó de café pós uso. A borra de café é rica em fósforo, potássio e nitrogênio que ajudam no desenvolvimento das plantas, além de espantar larvas da produção.

Além disso, leia também essa matéria e se surpreenda. Aprenda como plantar uva em climas quentes

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais