7 Dicas para ter pimenteiras de sucesso; confira

Aprenda a cultivar pimentas e ter uma boa produção

Foto do revisor (Ellen Alves)
Revisado por: (Ellen Alves)
Anúncio


Arenápolis, segunda-feira, 4 de julho, Por Carlos Eduardo — A princípio, uma culinária apimentada é um desejo de grande parte da população, seja ao molho ou até mesmo a própria pimenta picada. O sabor picante atraem multidões, além disso, existem diversos tipos de pimentas a se usar na culinária como pimenta-de-cheiro, malagueta, rosa entre outras. Além disso, o uso das pimentas-de-cheiro são na maioria das vezes no arroz ou no preparo de carne ao molho. Contudo, a pimenta-malagueta é a principal escolha por quem optar fazer um molho realmente bem apimentado.

Continua depois da publicidade

Mesmo cor sua ardência, a pimenta é uma fonte de benefícios para o organismo, ajudando a aliviar dores musculares, aumentando a imunidade, além de serem ricas em vitaminas C e E.. No entanto, a produção de pimenteiras vem se tornando cada vez maior no Brasil afora. Contudo, existem algumas dicas a se aprender para obter uma boa produção e um cultivo de pimenteiras de qualidade. Pensando nisso, a nossa equipe do Vida de Casa preparou um artigo completo com as melhores dicas para um melhor cultivo de pimenteiras. Saiba mais sobre essa matéria a seguir.

Continua depois da publicidade

Cultivo correto da pimenta

A princípio, a primeira dica para realizar o cultivo das pimenteiras de forma correta é essencial possuir um vaso de qualidade com pelo menos 30 centímetros de largura e 30 de profundidade para obter uma boa produção e com pimentas bonitas. No entanto, a segunda dica é à terra a se cultivar. Para obter um bom cultivo de pimenteiras é essencial que a plantação seja feita em uma terra de qualidade como à terra vegetal. Além disso, à terra vegetal pode ser misturada com um pouco de areira para um melhor desenvolvimento da planta.

Continua depois da publicidade

A terceira dica é sobre adubação, que pode ser feito com húmus de minhoca, e o esterco bovino ou de galinha. No entanto, o húmus de minhoca pode ser feito através da compostagem caseira feita com garrafa pet. Além disso, a quarta dica é manter uma boa regagem do solo, porém é essencial que o solo possua uma boa drenagem da água e manter a regagem diariamente.

Desenvolvimento e colheita da pimenteira

A quinta dica para um bom cultivo é o sol, as pimenteiras amam sol, por isso é essencial manter á planta por pelo menos 4 horas de sol diárias. A sexta dica é sobre a colheita que jamais podem ser feitas arrancando as pimentas. No entanto, use uma tesoura para cortar a ponta da pimenta e fazer uma colheita correta. A sétima dica é podar as pontas onde foram colhidas as pimentas, pois as brotações novas podem gerar novas pimentas.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais