Aprenda a plantar um pé de maçã em casa mesmo com climas quentes

Você sabia que é possível ter um pé de maçã em casa mesmo em lugares quentes

Foto do revisor (Ellen Alves)
Revisado por: (Ellen Alves)
Anúncio


Arenápolis, domingo, 26 de junho, por Carlos Eduardo — A maçã é uma fruta que não pode faltar na mesa dos brasileiros. Rica em propriedade antioxidantes, o consumo diário da fruta ajuda a proteger o organismo de diversas doenças, além de proporcionar o benefício de uma pele bonita e saudável. Contudo, hoje vamos mostrar que é possível ter um pé de maçã em casa mesmo morando em regiões mais quentes.

Continua depois da publicidade

A maçã é uma fruta extremamente deliciosa e rica em diversas fontes de vitamina A, E e C, além de ser usada como uma das principais frutas do emagrecimento. Porém, a maioria do cultivo de maçã é feito em regiões com maiores altitudes por conta de seu clima favorável. Mas, você sabia ser possível ter um pé de maçã em casa mesmo morando em regiões mais quentes? Por esse motivo, o Vida de Casa separou um passo a passo que vai te ajudar a fazer a germinação e a plantação da macieira. Saiba mais sobre essa matéria a seguir.

Continua depois da publicidade

Além disso, leia também essa matéria e se surpreenda. Conheça os melhores benefícios de ter uma horta em casa; confira
Como fazer a germinação das sementes de maçã
A princípio, corte a maçã pela metade dando acesso ao miolo. Em seguida, use um copo descartável para poder fazer a germinação. No copo descartável, introduza um pedaço de papel toalha ou papel higiênico e umedeça antes de inserir as sementes.

Continua depois da publicidade

Após isso, coloque as sementes de maçã sobre o pedaço de papel já umedecido, coloque mais um pedaço de papel sobre as sementes e em seguida umidifique novamente. Após fazer esse processo, deixe o copo descartável na porta da geladeira durante 20 dias. Com isso, após os dias se passarem a germinação das sementes já haverá ocorrido.

Além disso, leia também essa matéria e se surpreenda. Horta caseira: saiba quais são as melhores plantas para cultivar; confira agora
A plantação do pé de maçã
Ainda mais, após as sementes terem germinado, coloque terra vegetal em um copo descartável e em seguida faça um buraquinho no meio do copo para realizar a introdução do brotinho de maçã. Após isso, plante o brotinho com o lado da semente para cima, é importante manter o broto de maçã sempre bem umedecido e na sombra. Além disso, a maçã ideal para fazer a plantação em climas mais quentes são as maçãs nacionais.

Além disso, leia também essa matéria e se surpreenda. Como plantar alho: aprenda agora a cultivá-los em casa; confira

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais