Aprenda como plantar uva em climas quentes

Aprenda a cultivar uva em casa de forma simples

Foto do revisor (Ellen Alves)
Revisado por: (Ellen Alves)
Anúncio


Arenápolis, 30 de junho, Por Carlos Eduardo — A uva é uma das frutas mais cobiçadas por quem vai às compras, no entanto, além de deliciosa a fruta traz diversos benefícios ao organismo. A uva é rica em vitaminas como A, C, E K além de ser fonte de diversos minerais como o cálcio, magnésio, fósforo e potássio. Além disso, a uva é uma ótima opção para aumentar a energia do corpo se tornado uma opção de ótimo lanche.

Continua depois da publicidade

Além de seu sabor adocicado, a uva também é um dos maiores cultivos nacionais, apesar de serem cultivadas em grandes partes do Brasil como Rio Grande do Norte, Maranhão e Paraíba. Você sabia que é possível ter um cultivo de uva no quintal de casa? Sim, é possível. Portanto, nós do Vida de Casa separamos as melhores dicas para se cultivar essa deliciosa fruta. Saiba mais sobre essa matéria a seguir.

Continua depois da publicidade

Além disso, leia também essa matéria e se surpreenda. Como engrossar as folhas da cebolinha? Aprenda agora com essa dica
Como fazer a germinação da semente de uva
A princípio, a germinação de uva é feita de maneira muito simples, porém as condições de plantação devem ser favoráveis para que possa haver a germinação das sementes da fruta. Para iniciar a plantação de uvas em casa será necessário algumas uvas nacionais, encontradas facilmente em mercados. Primeiro corte a uva ao meio dando acesso às sementes, em seguida, remova-as e coloque para secar por aproximadamente 8 horas seguidas.

Continua depois da publicidade

Uma dica importante para o cultivo da uva é à terra, é importante plantar as sementes em uma terra que possa fornecer nitrogênio o sufi ente para favorecer na hora da germinação. A principal terra favorável para a plantação de uva é misturada húmus de minhocas que possuí um grande excesso de nitrogênio. Em um copo descartável complete com à terra misturada ao húmus de minhoca e em seguida introduza as sementes.

Além disso, leia também essa matéria e se surpreenda. Aprenda como fazer um vaso auto irrigável caseiro
Cuidados e dicas com a germinação
É importante saber que para a germinação acontecer as sementes cultivadas devem receber uma quantidade favorável de luz solar. Durante a manhã deixe as sementes cultivadas por cerca de 5 horas por dia, deixando à terra sempre úmida. Contudo, após 20 a 25 dias a germinação já terá ocorrido.

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais