Aprenda uma adubação top de linha para o seu pé de alecrim

Utilizar adubos orgânicos é uma das formas de deixar a sua mistura de terra top

Foto do revisor (Ellen Alves)
Revisado por: (Ellen Alves)
Anúncio


São paulo, terça-feira, 28 de junho por Lucca Ranoya – O alecrim é uma erva medicinal com muitas propriedades interessantes. Além disso, empresta um sabor delicioso quando é usado em na culinária regional e internacional. Agora, você sabe qual é a mistura de terra que ele mais gosta de ser plantado?

Continua depois da publicidade

Cada espécie de planta prefere um tipo de qualidade terrena. Umas necessitam de mais aeração, outras, de mais umidade. Hoje, o Vida e Casa trouxe uma matéria que vai te contar como adubar da melhor forma, a sua muda de alecrim, para que ela cresça exuberante e super resistente à fungos e bactérias oportunistas. Acompanhe.

Continua depois da publicidade

Aprenda uma adubação top de linha para o seu pé de alecrim - Reprodução Canva Aprenda uma adubação top de linha para o seu pé de alecrim – Reprodução Canva

Continua depois da publicidade

Veja mais aqui: Como renovar a casa sem reforma e de modo simples
Como adubar a muda de alecrim
Mistura do adubo
Em primeiro lugar, evite esperar que a planta dê sinais de deficiência ou enfraquecimento para realizar uma adubação top de linha. Aliás, a adubação é uma atividade que deve acontecer periodicamente, a cada 4 meses ou respeitando o tempo do protocolo que esta sendo seguido.

Então, isso dito, vamos aos materiais que você irá usar nessa adubação e ao passo a passo de como realizá-la. Use sempre cinza de lenha de fogão (não pode ser cinza da churrasqueira) e esterco de boi curtido para compor o adubo.

A cinza de churrasqueira possui alguns conservantes e contaminantes, provenientes dos óleos que saem da carne durante o cozimento, portanto, não a use. Ademais, o esterco deve ser usado sempre curtido, nunca fresco, para que a acidez do material virgem, não queime as raízes da sua planta.

Leia mais aqui: Top 5 hortaliças para plantar e cultivar no inverno
Como aplicar o adubo na sua muda de alecrim
As proporções serão de 50% para cada ingrediente. Então, na hora de aplicar, você o coloca diretamente sobre a superfície da terra da sua muda de alecrim. Ainda assim, não é preciso misturá-lo com o solo, pois, depois da primeira rega, gradualmente, esses adubos irão começar a soltar os nutrientes ali.

Caso ainda não tenha plantado a sua muda, poderá misturar o material diretamente com a terra, colocando 25% dessa mistura de adubo em 75% de terra vegetal de qualidade. Quando terminar, coloque cobertura seca em cima dessa terra adubada, para que ela fique mais protegida, macia e úmida.

Esperamos que tenha gostado das dicas de adubação que passamos nesse artigo para você. Se quiser saber como se curte esterco de boi, veja o artigo linkado baixo. Por fim, o esterco de boi curtido é um dos adubos mais poderosos que você pode usar, com um custo-benefício excelente! Desejamos a você um ótimo início de semana.

Não saia antes de ler: Fezes de boi nas plantas? Aprenda uma forma fácil de produzir esterco curtido

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais