Como cultivar e plantar a Dracena Poa? Veja dicas para ter essa linda folhagem em seu jardim

Veja as dicas mais fáceis do mundo

Foto do revisor (Ellen Alves)
Revisado por: (Ellen Alves)
Anúncio


Brusque, segunda-feira, 30 de maio, por Daiane de Souza —Como cultivar e plantar a Dracena Poa? Essa planta vem sendo uma boa alternativa para quem mora em apartamento devido ao fato de que permite que se tenha sem que o dono precise investir muito tempo e dinheiro para manter. Um dos lados positivos é que ela consegue se desenvolver muito bem mesmo estando em locais que são mais fechados e dentro de vasos. Ou seja, tudo bem se você não tiver um grande jardim lá fora para a manter!

Continua depois da publicidade

Portanto, neste artigo de hoje, a gente do Vida de Casa preparou um guia super completo que vai te ajudar a entender mais sobre o assunto. Portanto, se quiser saber, fique aqui conosco e não se esqueça de deixar o seu comentário, visto que ele pode ajudar tanto a nossa equipe a melhorar quanto a informar outros leitores.

Continua depois da publicidade

Enfim, veja aqui o que está bombando em nosso portal: Como escolher plantas pendentes para a sala? Aprenda agora
Como cultivar e plantar a Dracena Poa?
Para cultivar em sua casa ou apartamento, é importante que você esteja ciente de que a obra não provida de exposição direta solar mas que é importante que ela esteja sempre sendo cultivada perto de janelas e portas pois ainda é importante que tenha acesso a luz.

Continua depois da publicidade

A dracena precisa de um ambiente que seja drenável para que a sua raiz não corra o risco de atrair fungos. Para isso, é importante que se use algumas pedras sobre a parte debaixo da raiz. As pedras servem para que haja o controle da umidade ao mesmo tempo em que se garante que nenhum excesso de água vai ficar onde não deve. Por fim, é importante que a planta esteja sendo cultivada em um solo que seja rico em matéria orgânica.

Também temos um artigo que fala sobre: Casuarina: como plantar e cultivar essa árvore de grande porte?

O canal do Youtube que é chamado de Plantas em Vaso tem um vídeo que aborda mais sobre o passo a passo de como realizar o processo de cultivo da dracena poá em casa e sem grandes dificuldades. Veja o material abaixo caso tenha terminado este artigo e ainda está na dúvida sobre o assunto:

Por fim, também leia o que pode te interessar: Quantas galinhas pode ter no quintal? Como criar galinhas

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais