Como cultivar e plantar Ruibarbo? Veja aqui dicas super fáceis para ter essa planta em sua casa

Verdura é consumida como fruta por seu sabor docinho

Foto do revisor (Lucca)
Revisado por: (Lucca)
Anúncio


Brusque, terça-feira, 31 de maio, por Daiane de Souza — Como cultivar e plantar Ruibarbo? Por ser uma planta que precisa de bastante espaço para que consiga se desenvolver, o recomendado pelos especialistas é que o espaçamento que deve ser deixado entre elas seja de ao menos 75 centímetros a 120 centímetros entre um berço de plantio e outro.

Continua depois da publicidade

Portanto, neste artigo de hoje, a gente do Vida de Casa preparou um guia super completo que vai te ajudar a entender mais sobre o assunto. Dessa forma, se quiser saber mais, fique aqui conosco e não se esqueça de deixar o seu comentário, visto que ele pode ajudar tanto a nossa equipe a melhorar quanto a informar outros leitores.

Continua depois da publicidade

Enfim, veja aqui o que está bombando em nosso portal: Como escolher plantas pendentes para a sala? Aprenda agora
Como cultivar e plantar Ruibarbo?
Um dos aspectos que a gente tem que falar com você antes mesmo de dar dicas de como realizar o cultivo é sobre o tipo de terra. A terra precisa ser negra e rica em matéria orgânica para que a sua planta consiga se desenvolver de forma plena. Além disso, cuidado ao consumir o vegetal, em altas quantidades e cru, ele pode ser extremamente tóxico! Consulte seu médico!

Continua depois da publicidade

Outro aspecto é que é crucial que se tenha a adição de esterco e de fertilizantes que irão repor os minerais e carbono do local e, assim sendo, facilitar os processos e fotossíntese para garantir uma hortaliça sempre verde.

O solo tem que ser úmido e drenável. Por isso, prefira sempre locais que sejam mais inclinados ou misture materiais mais fibrosos na terra de cultivo. Os locais inclinados impedem que haja acúmulo de água sobre a parte em que está a raiz, desde que sejam profundos e não estejam limitados por pedras ou partes de solo muito compacto.

A rega tem que acontecer uma vez por semana, apenas se não chover no local em que o ruibarbo está sendo cultivado. Caso chova, você pode suspender a rega da semana e prorrogar para a próxima. Faça o uso de um regador para que a água seja distribuída na terra de forma uniforme.

Também temos um artigo que fala sobre: Casuarina: como plantar e cultivar essa árvore de grande porte?

O canal do YouTube “TV Evangelizar” tem um vídeo que aborda mais sobre o passo a passo de como plantar essa verdura deliciosa em casa. O vídeo também fala quais são as vantagens que você vai ter para a sua saúde em consumir a mesma no dia a dia. Veja abaixo:

Por fim, também leia o que pode te interessar: Quantas galinhas pode ter no quintal? Como criar galinhas

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais