Como plantar morango em vasos; confira as dicas para acertar no cultivo

Veja como ter belos morangos em sua casa para usufruir quando quiser

Foto do revisor (Maria Fagundes)
Revisado por: (Maria Fagundes)
Anúncio


Laguna, quarta-feira, 29 de junho, por Ana Scremin – O morango é uma fruta deliciosa para degustar de diversas maneiras, seja em sucos ou em sobremesas. Assim, se você ama essa fruta e quer cultivar em seu jardim para facilitar e também economizar, acompanhe o post de hoje e confira como cultivar morango em vasos.

Continua depois da publicidade

Antes de tudo, se você gostar dessa e de outras dicas maravilhosas do Portal Vida de Casa, compartilhe com seus familiares e amigos! Agora, confira dicas essenciais para cultivar morango em vasos, para arrasar na produção e utilizar esse ingrediente em todas as suas receitas. Você com certeza vai amar essa dica!

Continua depois da publicidade

Acompanhe também esta matéria: Horta caseira: saiba quais são as melhores plantas para cultivar; confira agora
Confira as dicas para acertar no cultivo do morango
1- Dê espaço para a planta
Para acertar no cultivo do morango em vasos, uma dos principais cuidados é a escolha de um vaso que tenha bastante espaço, para comportar a muda. Assim, opte por um vaso largo e arejado, para que o morango consiga ter um bom desenvolvimento e fique bem protegido. Além disso, é necessário manter a planta em um local livre do sol forte e do vento.
2- Use palhas claras
Como você deve saber, para um bom cultivo do morango em vasos, assim como das demais plantas, é necessário um material que possa proteger o substrato da planta. Sendo assim, as palhas claras são uma ótima escolha, com a função de evitar que os morangos formados entrem em contato com o solo e, também, o aparecimento de ácaros e outras pragas na muda.
3- Aplique chá de cavalinha
Agora, outro método para evitar os fungos e as demais pragas nas suas mudas de morangos, é a aplicação do chá de cavalinha. Dessa forma, quando perceber sinais como pequenas manchas brancas nas folhas da planta, faça um chá bem forte e borrife ou pulverize em toda a planta. Assim, suas plantas poderão se desenvolver ainda mais protegidas.

Continua depois da publicidade

Você pode gostar dessa dica: Adubo caseiro de babosa: suas plantas ainda mais resistentes

Enfim, essas são 3 dicas básicas para você acertar no cultivo de morango em vasos, assim, proporcionando um desenvolvimento saudável para a planta. Além disso, lembre-se dos demais cuidados básicos, como mantê-lo em um ambiente propício e realizar a rega adequadamente. Dessa forma, em alguns meses você poderá colher morangos lindos para consumir com toda a família.

A seguir, confira: Receita de frango vegano; prove agora essa delícia

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais