Dicas e cuidados com couve em casa: veja

Foto do revisor (Maria Fagundes)
Revisado por: (Maria Fagundes)
Anúncio


Arenápolis, domingo, 7 de agosto, Por Carlos Eduardo – A princípio, a produção de couve se tornou muito popular na casa dos brasileiros hoje em dia. Isso porque o uso de suas folhas são muito apreciada em nossa culinária. Geralmente o uso das folhas dessas plantas tem seu uso em pratos de almoço e jantar. No entanto, uma das melhores formas de se consumir essa hortaliça é por refolgados ou até mesmo cruas com alguns temperos em refeições. O consumo das folhas cruas da couve possui uma maior concentração de nutrientes e vitaminas.

Continua depois da publicidade

Essa planta é uma grande fonte de vitaminas e minerais como vitaminas A, do complexo B, C e K, além de serem ricas em cálcio, ferro, fósforo, magnésio, sódio entre outros. Além de vitaminas, essa planta também ajuda a fortalecer a imunidade, na melhora do intestino, no aumento do bom humor, entre outros benefícios. Porém, o grande desafio é o cultivo e cuidados com a couve em casa. Portanto, a nossa equipe do Vida de Casa preparou um artigo completo para te ajudar a ter sucesso na produção de couves em casa. Saiba mais sobre essa matéria a seguir.

Continua depois da publicidade

Mudas e desenvolvimento da couve

Uma dica muito importante para um bom desenvolvimento da planta são as mudas. Contudo, essas mudas acabam sugando grande parte dos nutrientes da couve, fazendo com que as folhas não se desenvolva totalmente. Portanto, realizar o transplante das mudas é essencial para um bom desenvolvimento da planta. Após o retiro da muda, basta fazer o cultivo em um vaso ou local a escolha com uma boa qualidade de terra e nutrientes necessários para uma boa produção. A segunda dica se trata do retiro de matos ou outras plantas que possam nascer junto a couve. Pois essas plantas e matos acabam nutrindo boa parte dos nutrientes que seriam essenciais para a couve se desenvolver.

Continua depois da publicidade

Colheita das folhas

A terceira dica consiste nas colheitas das folhas da planta. Para ajudar no desenvolvimento das folhas a colheita da mesma é uma das melhores formas de auxiliar nesse crescimento. As folhas mais desenvolvidas podem ser retiradas. No entanto a colheita das folhas de baixo da planta são as melhores opções para se retirar. Com isso, a planta irá fornecer mais nutrientes para as demais folhas, favorecendo no tamanho e desenvolvimento da planta.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais