Horta fácil: veja quais são os principais utensílios para um bom cultivo

Sem esses, sua vida de jardineiro fica mais difícil

Foto do revisor (Ellen Alves)
Revisado por: (Ellen Alves)
Anúncio


São Paulo, 7 de julho por Lucca Ranoya – Quem tem uma horta caseira sabe do esforço que é plantar e cultivar no início. Ainda mais quando não se sabe das dicas e macetes que podem deixar o seu trabalho mais fácil e menos demorado. Antes de tudo, você precisa definir o local em que irá fazer o seu cultivo.

Continua depois da publicidade

Para isso, leve em consideração o sol, as correntes de vento e o clima do local (importante para definir as espécies). Além disso, sempre prepare a terra para que as verduras e vegetais plantados ali possam prosperar, sem você ter que recorrer a adubações dramáticas para corrigir algum problema no futuro. Para saber mais, acesse o Vida de Casa.

Continua depois da publicidade
Horta fácil: veja quais são os principais utensílios para um bom cultivo - Reprodução Canva
Horta fácil: veja quais são os principais utensílios para um bom cultivo – Reprodução Canva

Pá para todos os problemas da horta

Uma boa pá aliviará muito o seu trabalho. Mesmo que seja importante mexer na terra com as mãos, às vezes você precisará de um utensílio duro para quebrar as placas de terra profundas. Também pode usar a pá para cavucar mais rápido e retirar porções de solo maiores do que se usasse as mãos.

Continua depois da publicidade

Peneira

Ela pode ser utensílio essencial para você usar um solo top para o cultivo. Isso porque a peneira pode tirar as pedras e outros materiais duros da terra. Então, as raízes dos vegetais que plantar ali poderão crescer sem bloqueios e restrições. É uma das formas de deixar o seu solo ainda mais liso e macio.

Misturador de terra para horta

Ele pode ser uma caixa funda, uma caixa de plástico ou algo que não seja permeável. Ali, poderá fazer as misturas de adubo, substrato e medir as quantidades, de uma forma separada. É ótimo para hortas maiores, que precisam de adubação constante e medições mais precisas.

Rastelo de mão

O rastelo de mão é outro item que pode ser essencial na sua horta. Enfim, se desejar mexer somente na superfície da terra, poderá usar esse item. Afinal, a sua função é justamente essa, de remexer a terra superficial para afofar e misturar.

Borrifador para horta

Um dos itens mais necessários de rega, depois do regador de mão, é o borrifador. Isso porque ele umedece o solo, sem encharcar. Portanto, é usado bastante na etapa de germinação de semente e na aplicação de alguns defensivos orgânicos e misturas caseiras.

Sementeira

Ela pode tornar o trabalho de germinar mais fácil, visto que exige menos terra e pode ser movida para locais mais escuros. Além disso, existem as separações que permitem você saber exatamente quantos brotos colocou ali para nascer.

Facilite o seu trabalho na horta

Com esses utensílios, você não precisará improvisar e nem usar muito as mãos para fazer as tarefas de cultivo na sua horta. Por fim, eles te ajudam a preservar a sua saúde física, fazendo com que agache menos e a não se sujar tanto. Afinal, não é todo dia que você pode aparecer nos seus compromissos com as mãos marrons!

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais