4 plantas para ter em apartamento: são bem resistentes

Plantas fáceis para cultivar em ambientes internos

Foto do revisor (Ellen Alves)
Revisado por: (Ellen Alves)
Anúncio


Campinas, 30 de junho, por Bruna Vaz. Quem mora em apartamento muitas vezes fica se perguntando, qual planta resistiria e sobreviveria à aquele ambiente. Ou seja, realmente existem plantas que não suportariam ambientes internos assim, ou meia sombra. Entretanto, te adiantamos que tem espécies que podem dar muito certo para cultivar em apartamentos. Sendo assim, descubra agora 4 plantas resistentes para cultivar no seu apê.

Continua depois da publicidade

O site do EmaisMT está preparado com blogs como o Vida de Casa, para fornecer a você o melhor conteúdo para seu dia a dia. Além disso, temos diversas outras informações de diferentes categorias para facilitar a sua vida e da sua família. Ou seja, aqui você aprende de tudo um pouco e ainda fica muito bem informado. Sendo assim, acompanhe nosso artigo até o final, você é bem-vindo para navegar em todos nossos conteúdos. Não se esqueça de deixar um comentário no final do artigo dizendo o que achou do conteúdo que preparamos. A sua opinião vale muito para nós!

Continua depois da publicidade

Confira também essa receita em nosso portal para preparar para a família: Mingau de aveia com banana: receita vegana com leite de castanhas

Continua depois da publicidade

Confira também essa dica que pode ajudar no seu jardim: Conheça 4 plantas que necessitam de pouca água para sobreviver
Descubra 4 plantas resistentes para apartamento
Lírio da Paz
A primeira aqui da ponta é o Lírio da Paz. Essa planta gosta do substrato úmido, de faltar água ela fica todo murcha e caidinha. Para estimular a floração do seu Lírio basta colocar em um ambiente com bastante luz natural como esse é adubar com Bokashi (adubo orgânico) ou com o NPK 04.14.08.
Zamioculca
Super resistente, fácil de cultivar e não precisa que o ambiente tenha muita luz natural para desenvolver. É ótima para locais com ar condicionado e não gosta do substrato úmido ou encharcado. Tem que tomar cuidado para não exagerar nas regas. Essa planta gosta de pouca água. Dica: regar 1x por semana com um copo de água de 250 ml.
Jiboia
A terceira é a Jiboia. Pode ser cultivada apenas na sombra ou em locais que bate o solzinho da manhã ou do finalzinho da tarde. Fica linda toda pendente ou como trepadeira em tutores. Adora o substrato rico em matéria orgânica e bem drenado, ou seja, com muitos nutrientes e bem leve soltinho. Costumo regar minhas jiboias 2x por semana.
Dracena Pau D’água
E a quarta da lista de plantas resistentes é a Dracena Pau D’água. É linda, super resistente e não exige muitos cuidados e manutenções. Traz muita sofisticação para ambientes internos! Essa planta não gosta de muita água, por isso tem que tomar muito cuidado para não exagerar. Regar 1x por semana já é o suficiente para seu desenvolvimento.

Não saia sem ler esse artigo que selecionamos para você: Conheça três grupos de plantas que conseguem lidar bem com ventos fortes

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais